Trump discursa por videoconferência, em Davos Foto: EFE/EPA/LAURENT GILLIERON
O presidente Donald Trump surpreendeu os líderes mundiais no Fórum Econômico Mundial em Davos, revelando uma visão revolucionária para a economia dos Estados Unidos. Esse evento é amplamente considerado o centro nevrálgico da agenda globalista.
O presidente norte-americano usou seu discurso para prometer uma “revolução do bom senso”; assegurou ainda que estava agindo “com velocidade sem precedentes” para reverter a inflação, aumentar a produção de combustíveis fósseis e liderar em IA e criptomoedas, bem como as políticas pífias de seu antecessor, Joe Biden.
As bolsas de valores de Nova Iorque fecharam com ganhos claros após o discurso eletrizante. Os investidores digeriram bem a falado presidente dos EUA.
Trump ainda destacou a segurança das fronteiras americanas, sua ordem executiva declarando uma “emergência de fronteira nacional” com o objetivo de combater a imigração ilegal.
– Não permitiremos que nosso território seja violado – declarou.
Trump também condenou a censura, afirmando que o governo não rotulará mais o discurso de nossos próprios cidadãos como desinformação ou informação, declarando que sua ordem executiva sobre censura “salvou a liberdade de expressão na América”.
Sua administração eliminou políticas de contratação baseadas em raça, pôs fim à ideologia de gênero, reiterando que “existem apenas dois gêneros, masculino e feminino”, e encerrou o apoio ao que classificou como a “farsa das mudanças climáticas.”
Donald Trump culpou diretamente Vladimir Putin pelo fato de a guerra na Ucrânia ainda estar em andamento – um dia depois de ameaçar tarifas e sanções massivas sobre produtos russos se ele não conseguir fazer um acordo para encerrar o conflito.
Ele fez um discurso de 15 minutos no qual declarou o fim do globalismo, proclamando uma nova era para os Estados Unidos e para o mundo.
Por fim, as pessoas de Davos achavam que eram mais importantes do que a democracia. Trump provou que elas estavam erradas!
Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou de eventos nos Estados Unidos onde recebeu orações e profecias de líderes cristãos. Em uma visita à organização político-religiosa Prayer House DC, liderada pela reverenda T. Nunez, o parlamentar foi alvo de palavras proféticas que o apontaram como futuro “presidente”. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, uma das líderes do grupo afirmou ter recebido uma revelação divina sobre Nikolas antes mesmo de […]
Publicar comentários (0)