G1 Mundo

Em Genebra nesta quinta, Lula tem evento da OIT e cerimônia de 35 anos de livro de Paulo Coelho

today13 de junho de 2024 10

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quinta-feira (13) seu giro pela Europa com compromissos na cidade suíça de Genebra. Ele participa de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de um celebração dos 35 anos do livro “O Alquimista”, do escritor Paulo Coelho, que estará presente.

A OIT, um braço da Oraganização das Nações Unidas (ONU), vai realizar a 112ª Conferência Internacional do Trabalho. A cúpula visa promover o trabalho digno e os direitos humanos no mundo.



Lula: estamos colocando as contas em ordem

Lula: estamos colocando as contas em ordem

No ano passado, o Brasil registrou o maior número de denúncias de trabalho escravo e análogo à escravidão da história: 3.422 denúncias. O número de pessoas resgatadas também foi o maior em 14 anos, ao todo foram 3.151 pessoas. A maior parte dos regastes foram feito na região sudeste.

Antes da OIT, ainda no hotel, o presidente petista se reúne com o presidenta da confederação Suíça, Viola Amherd. Já no local do evento, Lula tem um encontro marcado com Gilbert Houngbo, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A expectativa é que Lula discurse no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da OIT. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, Lula foi convidado para ser “co-presidente” da coalizão.

Após a conferência, o presidente Lula marca presença na residência oficial do representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, embaixador Sérgio França Danese. Junto da primeira-dama Janja e do embaixador, Lula participa de uma cerimônia em comemoração os 35 anos da obra “O Alquimista”, do escritor brasileiro Paulo Coelho.

Ainda nesta quinta, segundo o Planalto, o presidente Lula segue para Plugia, na Itália, sede do encontro de líderes do G7. O grupo reúne Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e União Europeia. O Brasil participará como convidado. É a sétima vez na história que o presidente Lula é convidado para reunião.

A ida de Lula para a Europa ocorre dias depois de a extrema-direita aumentar participação no parlamento europeu. A contenção desse espectro da política, tanto no cenário externo quanto no interno, é uma preocupação de Lula.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gabinete-de-javier-milei-diz-que-manifestantes-sao-terroristas-que-tentaram-dar-golpe-de-estado

G1 Mundo

Gabinete de Javier Milei diz que manifestantes são terroristas que tentaram dar golpe de Estado

No texto, as forças de segurança são parabenizadas “pela sua excelente ação reprimindo grupos terroristas com paus, pedras e até granadas que tentaram dar um golpe de Estado, atentando contra o funcionamento do Congresso”. Do lado de fora do Congresso, manifestantes fizeram um ato contra a proposta de mudanças. A polícia prendeu uma pessoa e jogou gás contra os manifestantes, que responderam jogando pedras e coquetéis molotov contra os agentes. […]

today13 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%