Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, caminhada contra o trabalho infantil reúne pessoas de todas as idades

today16 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Ação teve como objetivo sensibilizar e motivar reflexões sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e adolescentes o direito de brincar e estudar

“Criança não trabalha, criança brinca”. O lema foi gritado durante cerca de 40 minutos na Caminhada Contra o Trabalho Infantil, promovida na última sexta-feira (16), no bairro de Pitangueiras (Centro). A iniciativa da Prefeitura de Guarujá foi alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, e reuniu pessoas de todas as idades. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A concentração aconteceu na Praça das Bandeiras. Foram cerca de 60 pessoas que participaram do momento de conscientização. Dentre elas, representantes da Sedeas, conselheiros tutelares e munícipes.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafael Carvalho, explica o trabalho realizado e destaca a importância da ação. “Fizemos contato com vários comerciantes locais, entregamos materiais e informamos a necessidade de as crianças serem verdadeiramente crianças: estudando, brincando e não sendo vítimas de exploração de trabalho infantil”.

A conselheira tutelar do Município, Selma Rodrigues, foi uma das líderes da caminhada. “É de suma importância conscientizar a sociedade quanto à importância do combate ao trabalho infantil, pois é um trabalho que mata a infância, a educação e a saúde da criança. Mesmo nos dias de hoje, ainda temos pessoas que olham de forma muito natural uma criança vendendo bala no farol, criança tomando conta de outra criança, e elas acabam perdendo a infância com tudo isso”, contou.



Capoeira

Ao final do trajeto, também na Praça das Bandeiras, a ação ainda contou com uma apresentação de capoeira do grupo Caravela Negra. Foram cerca de 15 jovens que encerraram a ação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

george-floyd:-governo-dos-eua-diz-que-policia-de-minneapolis-faz-uso-excessivo-da-forca-e-discrimina-negros

G1 Mundo

George Floyd: Governo dos EUA diz que polícia de Minneapolis faz uso excessivo da força e discrimina negros

Conclusão vem após investigação de dois anos do Departamento de Justiça norte-americano aberta após morte de Floyd, que foi estrangulado por policiais brancos durante abordagem em 2020. Caso gerou movimento histórico contra racismo no país. Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier Um relatório do governo dos Estados Unidos divulgado nesta sexta-feira (16) afirma que a polícia de Minneapolis, […]

today16 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%