Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, Dream Challenge Inclusão leva pessoas com deficiência à praia

today23 de novembro de 2022 37

Fundo
share close

Dez jovens do Instituto Prado, clínica da cidade de São Paulo, aproveitaram a Praia das Astúrias com suporte de cadeiras anfíbias da Prefeitura de Guarujá

Inclusão social é pauta em Guarujá. Na última sexta-feira (18), na Praia das Astúrias, aconteceu o Dream Challenge Inclusão, ação que visa proporcionar a pessoas com deficiência (PCD) um dia de banho de sol e mar. A iniciativa foi organizada pela Associação Sociedade Mais Forte (SMF) e o Instituto Prado, e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). Taiu Bueno, presidente da SMP e campeão brasileiro de surf de 1984 participou da ação.

Foram dez crianças e adolescentes, pacientes do Instituto Prado, centro de reabilitação localizado na cidade de São Paulo, que aproveitaram um dia ensolarado na Praia das Astúrias. Além de entrar no mar, eles também tiveram a oportunidade de surfar com o auxílio de pranchas adaptadas e cadeiras anfíbias, disponibilizadas pela Prefeitura.

A maioria deles nunca havia tido a oportunidade de entrar no mar. A diretora do Instituto, Francine Prado, se emocionou: “É indescritível. Vivenciar, através de passeios como esse, as habilidades treinadas em ambiente terapêutico é memorável”, disse a diretora, que pretende não demorar a voltar à Cidade: “Nossa intenção é repetir essa experiência com outros pacientes que atendemos, será um verão com muita diversão”.

Cauê Prado, que é PCD e filho de Francine, foi um dos jovens que aproveitou o momento: “Me senti feliz em poder experimentar o surf. Gostei muito de conhecer o Taiu e conversar com ele”.



Taiu Bueno sofreu um grave acidente enquanto surfava, em 1991, o deixando tetraplégico. “Fiquei muitos anos sem poder surfar e, em 2010, tive a sensação novamente por meio dessa prancha adaptável que criamos. É gratificante levar essas pessoas a surfarem para ter o mesmo sentimento de alegria que eu tive”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pele-lamenta-morte-de-erasmo-carlos:-‘vai-em-paz,-meu-amigo-de-fe’

G1 Santos

Pelé lamenta morte de Erasmo Carlos: ‘vai em paz, meu amigo de fé’

Pelé, o 'Rei do Futebol', lamentou a morte de Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22). Em uma postagem, nas redes sociais, ele afirmou que Erasmo era um amigo e que as suas músicas sempre o acompanhavam. Pelé expressou a tristeza com a partida do cantor e compositor em uma publicação. "Mais um dia triste para a música brasileira. Lamento muito em receber a notícia do falecimento […]

today23 de novembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%