Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, mais de 30 mil pessoas precisam atualizar doses de reforço contra a Covid-19

today11 de novembro de 2022 22

Fundo
share close

Por conta da nova cepa da Ômicron, a BQ.1, em alguns estados do País, a Prefeitura recomenda à população que mantenha em dia, a imunização de reforço junto a um dos 20 postos de saúde disponíveis na Cidade

Devido ao surgimento da nova variante do coronavírus no País, a BQ.1, a Prefeitura de Guarujá pede que a população atualize sua situação vacinal de reforço, com relação à Covid-19, já que a cepa está associada à falta de proteção completa.

Em Guarujá, 30.078 pessoas ainda precisam tomar doses complementares do imunizante, como a 3ª e 4ª, respectivamente. A BQ.1 tem uma taxa de letalidade baixa, porém, com alto índice de contaminação. E especialistas alertam que, não estar com as doses em dia pode refletir na letalidade e internação motivadas pela doença.

Diante disso, a Prefeitura orienta àqueles com doses em atraso, que busquem um dos postos disponíveis na rede municipal de saúde (ver lista abaixo). Além disso, a Secretaria de Saúde (Sesau) recomenda ainda que, no caso de idosos e pessoas mais suscetíveis à doença – a exemplo de imunossuprimidos – estes façam a utilização da máscara de proteção facial, principalmente em ambientes fechados e no transporte público. 

O superintendente de Vigilância em Saúde de Guarujá, explica que a Prefeitura segue atenta e, por precaução, monitora os casos da nova variante pelo Brasil. “Não é motivo para alarde, mas por ser uma cidade turística, Guarujá, poderá ocasionalmente, ter contato com a BQ.1”.



Por outro lado, há registros da circulação da nova cepa da Ômicron no Estado de São Paulo, com confirmação de casos e de um óbito. Até o momento, Guarujá não possui confirmação desta variante. Mesmo assim, a Prefeitura  vem se reunindo, periodicamente, com seus técnicos e estudando possíveis novas medidas de prevenção e de enfrentamento à nova variante. Caso seja necessário, ações serão implementadas para a proteção da população em geral. Para que tais ações não impactem a rotina dos munícipes, é importante respeitar normas de distanciamento, higiene pessoal e proteção individual, já exaustivamente discutidas previamente. 

Vacinados – Guarujá precisa imunizar mais de 300 mil pessoas contra a Covid-19, entre adultos, adolescentes (12 a 17 anos) e crianças (3 de a 11 anos). Até agora, mais de 790 mil doses da vacina já foram aplicadas no Município, dentro do público-alvo. Diante disso, a cobertura vacinal registrada na Cidade no momento está da seguinte forma:

1ª dose: 100% (adultos); 138% (adolescentes) e 64% (crianças)

2ª dose – 95% (adultos); 97% (adolescentes) e 42% (crianças);

3ª dose – 73% (adultos); 29% (adolescentes)

4ª dose – 19% (adultos); 0,03% (adolescentes)

5ª dose – 0,08% (adultos)

Postos de Vacinação:

1 – Usafa Vila Zilda – Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº;

2 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;

3 – UBS Pernambuco – Rua Samambaia, s/nº;

4 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;

5 – UBS Vila Baiana – Rua Vereador Orlando Falcão, 172;

6 – Usafa Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387;

7 – Usafa Cidade Atlântica – Rua Uruguai, 3.000;

8 – Usafa Jardim Boa Esperança – Avenida Adriano Dias dos Santos, 533;

9 – Usafa Jardim Brasil – Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº;

10 – Usafa Jardim Conceiçãozinha – Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº;

11 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;

12 – Usafa Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº;

13 – Usafa Jardim Progresso – Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº;

14 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235;

15 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes – Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº;

16 – Usafa Sítio Conceiçãozinha – Rua Santo Antônio, 117;

17 – Usafa Vila Áurea – Rua Francisco de Castro, s/nº;

18 – Usafa Vila Edna – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº;

19 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114;

20 – UBS Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-encontra-ossada-enterrada-em-quintal-de-casa-no-litoral-de-sp-e-acredita-ser-de-adolescente-desaparecida;-pai-e-suspeito

G1 Santos

Polícia encontra ossada enterrada em quintal de casa no litoral de SP e acredita ser de adolescente desaparecida; pai é suspeito

Policiais encontraram, na manhã desta sexta-feira (11), uma ossada enterrada no quintal de uma casa no Bairro Balneário Britânia, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil suspeita que os restos mortais sejam de Agata Gonzaga Peixoto Ferreira, de 17 anos, que está desaparecida há mais de um. Ela morava com o pai, que é considerado o principal suspeito. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO),o […]

today11 de novembro de 2022 65

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%