Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, projeto de saúde e bem-estar realiza 347 atendimentos em três meses

today10 de julho de 2023 16

Fundo
share close

Iniciativa proporciona inúmeras terapias relaxantes para profissionais da rede municipal de ensino

Com olhar acolhedor e humanizado, neste ano a Prefeitura de Guarujá deu início ao projeto ‘Casa do Educador Itinerante’, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A iniciativa busca proporcionar serviços relacionados à saúde e bem-estar dos profissionais da rede municipal de ensino. Entre os meses de março e junho, 347 atendimentos terapêuticos e psicoterapeuticos foram realizados nas unidades de Educação Infantil.

A ‘Casa do Educador Itinerante’ realiza visitas pré-agendadas nas unidades de Educação Infantil. Semanalmente, terapias como acupuntura auricular, quick massagem, florais de bach, psicoterapia e plantão psicológico são disponibilizadas aos profissionais. A ação é desenvolvida pela Seduc, por meio da Equipe Multidisciplinar, Coordenação de Ações Pedagógicas e Programas Estratégicos.

Para Gabriela Spadacini, que utiliza os florais de bach como terapia, a realização do projeto durante os meses têm sido uma experiência ímpar e gratificante. “Estar no local de trabalho das pessoas, levando a terapia floral é contribuir pela harmonia do ser por meio do autoconhecimento. Espero que as gotinhas amorosas possam alcançar um número ainda maior de pessoas nos próximos meses”, ressalta.

Já para Dalva Aparecida Vaiz do Nascimento, pajem na Creche Joana Mussa Gaze, no bairro da Vila Zilda, ter recebido os tratamentos florais com Gabriela foi uma boa experiência. “Achei muito legal a iniciativa da Prefeitura em contemplar as funcionárias da educação infantil com estes mimos terapêuticos”, elogia.



Sobre a Casa do Educador Itinerante

O equipamento fica na Avenida Leomil, 164, no Centro, e oferta diversos atendimentos voltados à saúde e bem-estar dos profissionais da rede municipal de Guarujá. Dentro dele, são alcançados colaboradores da Educação, além de servidores das secretarias de Administração, Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM).

O espaço dispõe das seguintes terapias: reflexologia, homeopatia, ventosa, biorressonância quântica e sistêmica, hipnose, acompanhamento psicológico, reiki, florais, naturopatia, drenagem linfática, florais de bah, aulas de bio dança, pilates de solo, funcional, alongamento e radiestesia; ozonioterapia, técnica de liberação emocional (EFT); auriculoterapia, reiki shamballa-shamballa e move flow, além de cursos de automaquiagem.

Para ter acesso às terapias, o servidor precisa fazer agendamento pelo WhatsApp (13) 3386-4378, das 08 às 16 horas. Mais detalhes também podem ser conferidos nas redes sociais @casa.doeducadoroficial (instagram) e casa.doeducadoroficial (facebook).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quatro-pessoas-morrem-nos-eua-ao-pular-de-barcos-em-movimento-para-participar-de-desafio-do-tiktok

G1 Mundo

Quatro pessoas morrem nos EUA ao pular de barcos em movimento para participar de desafio do TikTok

As quatro vítimas quebraram o pescoço ao pular. De acordo com autoridades, é basicamente uma morte instantânea. Imagem de rio no estado do Alabama, nos EUA — Foto: Reprodução/Google Maps Quatro pessoas morreram no estado do Alabama, nos Estados Unidos, ao participar de um “desafio” de Tik Tok que propõe que as pessoas saltem de barcos em movimento, de acordo com reportagem da rede NBC de quinta-feira (6). O capitão […]

today10 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%