Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, Projeto Grêmio nas Escolas busca promover cidadania na rede municipal de ensino

today17 de abril de 2023 15

Fundo
share close

Entre 27 de abril e 12 de maio acontece o processo de montagem dos grêmios em quatro Unidades; ação tem várias etapas e se estende até agosto

Com objetivo de incentivar o surgimento de novas lideranças e promover cidadania nas escolas municipais, a Prefeitura de Guarujá desenvolve o ‘Projeto Grêmio nas Escolas’. Entre 27 de abril e 12 de maio acontece o processo de montagem dos grêmios, com objetivo de reunir os estudantes que são líderes de sala para falar sobre importância da ação e montar uma comissão pró-grêmio. Ao todo, quatro Unidades participam do projeto. São elas: a Escola Profª Lúcia Flora dos Santos, Escola Dr. Gladston Jafet, Escola Profª Ivonete da Silva Câmara e Escola Vereador Ary Da Silva Souza.

A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Conselho Municipal de Juventude (CMJ). 

A comissão será composta por alunos e professores que ficarão responsáveis por participar das etapas de implantação do grêmio. Essa comissão pautará, em conjunto com a equipe formada pelos assessores da Secom e supervisores da Seduc, temas como a Lei de Grêmios Livres, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Juventude para elaborar a Proposta de Estatuto que irá fundar o grêmio.

Em 15 de maio é iniciado o processo eleitoral, que segue até o dia 16 de agosto. Durante esse período haverá uma Assembléia Geral para aprovar os Estatutos, eleger a Comissão Eleitoral e marcar o período de inscrição e divulgação das chapas, bem como o dia da eleição. O calendário eleitoral será encerrado com a solenidade de Posse Coletiva.



O assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, explica que a iniciativa surgiu a partir da soma de esforços entre a Administração Municipal e o CMJ em promover cidadania nas escolas e dar condições reais para que os estudantes possam se organizar livremente.

“São inúmeras as vantagens de se construir grêmios nas escolas, e o reflexo disso pode ser claramente interpretado nas ações de jovens que passam a ter papel fundamental na elaboração de políticas públicas para uma juventude cada vez mais atuante”, destaca.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

psiquiatra-diz-que-demonios-e-possessoes-demoniacas-sao-reais

Gospel Prime

Psiquiatra diz que demônios e possessões demoníacas são reais

O psiquiatra e professor, Dr. Richard Gallagher, apresenta conclusões de sua carreira de décadas de que demônios e possessão demoníaca são fenômenos reais. Em seu livro intitulado “Demonic Foes: Meus vinte e cinco anos como psiquiatra investigando possessões, ataques diabólicos e o Paranormal”, ele busca estabelecer plausibilidade acadêmica para a noção. “Apesar da crença generalizada em espíritos malignos ao redor do mundo, algumas pessoas acham o assunto até mesmo idiota. […]

today17 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%