Tocando:

Rádio 97Web

Em Guarujá, projeto piloto leva exposição do Sesc para sala de aula

Escrito por em 18 de outubro de 2021

Acordo firmado entre Prefeitura e a instituição visa aproximar os alunos de artistas e suas obras, que retratam a Baixada Santista sob diversos ângulos

Os alunos da Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo, no bairro Santa Clara, em Guarujá, estão conhecendo a exposição “Portos – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas”, promovida pelo Sesc Santos, de uma forma diferente. Ao invés de irem presencialmente prestigiar as obras, a mostra é que vai até eles.

Isso porque a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e a instituição firmaram uma parceria e estão desenvolvendo o projeto piloto ‘Portos na Escola’, que ocorre durante esse mês.

A proposta é exibir vídeos com depoimentos de artistas e explicações da equipe do Sesc, sobre os quatro núcleos que compõem a exposição. As obras representam a tradição caiçara, indígenas, além de palafitas, entre outros aspectos sociais.

Os temas são discutidos em sala e os professores fazem a intermediação entre a instituição e os alunos, repassando as dúvidas e devolutivas no decorrer das aulas. Inicialmente, estão sendo contempladas quatro turmas de 8º ano do ensino fundamental, que somam cerca de 100 adolescentes.

“Através dessa iniciativa, eles estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre a Baixada Santista, o Município, nossos artistas e suas obras. É uma exposição muito completa e importante”, disse a coordenadora de Artes da Seduc.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.