G1 Mundo

Em nova rodada de ataques, Israel mata dois comandantes palestinos, e um israelense é morto por foguete lançado de Gaza

today11 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza mataram dois comandantes da Jihad Islâmica, um grupo armado da Palestina, e um homem de 70 anos morreu em Israel, vítima de um foguete palestino, nesta quinta-feira (11).

Israel e a Jihad Islâmica estão trocando fogo há dias, e já há 28 palestinos mortos. Entre esses mortos há pelo menos 10 civis.



Tropas Israelenses bombardeiam Faixa de Gaza e militantes palestinos lançam foguetes contra Israel

Tropas Israelenses bombardeiam Faixa de Gaza e militantes palestinos lançam foguetes contra Israel

Os palestinos lançaram bombardeios contra Israel ao longo desta quinta-feira. Um foguete atingiu um prédio de apartamentos na cidade de Rehovot, no centro de Israel, e matou um homem de 70 anos, segundo o serviço de resgate israelense. Quatro outros homens ficaram moderadamente feridos.

Israel afirmou que matou os seguintes comandantes da Jihad Islâmica:

  • Ali Ghali, encarregado da força de lançamento de foguetes do grupo
  • Ahmed Abu Daqqa, que deveria substituir Ghali no sul de Gaza.

O Ministério da Saúde em Gaza disse que dos 28 mortos desde o começo das agressões

  • 10 civis
  • 9 militantes da Jihad Islâmica
  • Outros 9 cuja identidade ainda não foi plenamente estabelecida

Israel afirma que quatro mortos palestinos foram vítimas de ataques da própria Jihad Islâmica que não chegaram a Israel. Essa afirmação não pôde ser confirmada de forma independente. Esses mortos seriam um homem de 51 anos e três menores de idade, inclusive uma menina de 10 anos.

O porta-voz dos militares de Israel, Daniel Hagari, diz que outros dois militantes palestinos também foram mortos na manhã desta quinta-feira, mas que nenhuma organização os reconheceu como membros.

Hagari elogiou o ataque de sua própria corporação. Ele afirmou que foram ataques precisos.

Onda mais recente de violência

A atual rodada de combates começou na noite de terça-feira, quando Israel matou três comandantes da Jihad Islâmica em ataques aéreos quase simultâneos.

Esses ataques aéreos israelenses iniciais desencadearam uma rajada de foguetes que atingiram o país na quarta-feira. Os israelenses acionaram sirenes em todo o sul e centro do território. Foram mais de 500 foguetes disparados contra Israel, segundo os militares do país. A maioria foi interceptada pelo sistema de defesa antimísseis de Israel ou caiu em áreas abertas.

O Egito chegou a afirmar que havia negociado um cessar-fogo, mas as agressões continuaram. Ainda há tentativas de negociar um cessar-fogo. O principal líder político da Jihad Islâmica, Mohamad al-Hindi, viajou até a cidade do Cairo para discussões. Uma delegação de mediadores egípcios também viajou para Israel.

Os militares israelenses dizem que atacaram cerca de 150 alvos, principalmente militantes, e que fazem isso com precisão, mas há crianças entre os mortos.

Autoridades israelenses se recusaram a comentar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-identifica-trio-que-roubou-desembargador-do-tj-sp-na-orla-de-santos,-sp

G1 Santos

Polícia Civil identifica trio que roubou desembargador do TJ-SP na orla de Santos, SP

Jovens de 19, 20 e 25 anos estavam presos por outros crimes e foram reconhecidos pelo magistrado nesta quinta (11). Desembargador do TJ-SP foi roubado na orla e Santos — Foto: Divulgação O trio que roubou um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ-SP), em Santos, no litoral de São Paulo, foi identificado por policiais do 3° Distrito Policial de Santos nesta quinta-feira (11). Os três jovens, […]

today11 de maio de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%