Gospel Prime

Em relacionamento com o diabo, mais jovens usam cristais e ervas

today21 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

Em uma proporção cada vez maior, jovens estão alimentando um relacionamento com o diabo ao usarem ervas e cristais como parte de práticas espirituais que se tornam rotineiras, seguindo inclusive “mentores espirituais”, de acordo com pesquisa.

A pesquisa realizada pela Springtide Research Institute disse ao Faithwire da CBN que descobriu que 44% dos jovens entre 13 e 25 anos “se envolvem com ervas/cristais como uma prática espiritual”.

Surpreendentemente, 21% o fazem semanalmente.

Esses resultados foram encontrados no relatório “State of Religion & Young People 2022” da empresa de pesquisa, ressaltando a realidade de que os jovens estão encontrando fontes alternativas de religião e espiritualidade em uma era de secularismo desenfreado e menos apego aos valores judaico-cristãos.

“Os jovens de hoje estão sozinhos e desesperados para experimentar um profundo senso de conexão”, disse Kevin Singer, chefe de mídia e relações públicas da Springtide, ao Faithwire da CBN. “Se isso não está acontecendo nas igrejas e outras comunidades de fé, eles vão encontrar em outro lugar – normalmente online – onde professores espirituais independentes estão ganhando a vida.”



Cristais e ervas são duas práticas da Nova Era que alguns acreditam ter o poder de oferecer cura ou afastar espíritos malignos com esses elementos e práticas despertando preocupação entre muitos cristãos.

Esses cristais têm ligações com curandeirismo e ocultismo, que ensina que a colocação cuidadosa de cristais no corpo de um paciente deve se alinhar ou estimular os chakras do corpo e promover cura.

No entanto, considerando o que a Bíblia ensina, essas práticas têm ligação com o satanismo, tendo em vista que o ocultismo é condenado pela Palavra de Deus.

“Os cristais, em particular, estão promovendo a conexão entre os jovens sem a bagagem adicional que eles temem que venha com a religião tradicional”, disse Singer. “Eles também sentem que os cristais são uma expressão inclusiva da espiritualidade, enquanto a religião tradicional exclui”.

Além disso a pesquisa de Springtide também renderam dados adicionais dignos de nota. Os jovens que se consideravam “não-binários” eram mais propensos a se envolver em cristais e ervas. Enquanto 58% desses jovens usam essas práticas, apenas 44% das mulheres e 42% dos homens disseram o mesmo.

Essa mesma dinâmica também foi observada entre os jovens gays, com 53% usando cristais e ervas contra 39% dos que não são gays.

Ocultismo

A Bíblia reprova a prática do ocultismo, apontando tanto como pecado, como também como uma prática espiritual desaconselhada por ter ligações com o diabo.

Essa prática inclui adivinhação, feitiçaria, sacrifícios, rituais, simpatia, magia, bruxaria, ídolos, leitura de mão, cartas tarot e búzios, bem como cristais e ervas.

Todas essas práticas desprezam os conselhos da Palavra de Deus e buscam de alguma forma realizar algo enganoso.

Como o ocultismo é uma busca por algo desconhecido, acaba dando margem para a atuação demoníaca na vida do envolvido.

Consequentemente, o indivíduo acaba se afastando completamente de Deus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-se-emociona-ao-ver-o-pai-chegar-de-surpresa-para-ser-batizado

Gospel Prime

Pastor se emociona ao ver o pai chegar de surpresa para ser batizado

O pastor Ruan Noce Gomides, da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, foi pego de surpresa em uma cerimônia de batismo, quando realizava a última celebração do ano. No momento em que batizava os novos convertidos, o pastor foi surpreendido pelo pai que se apresentou para descer às águas e se tornar uma nova pessoa em Jesus Cristo. “Ele tomou a decisão e foi preparado sem que eu soubesse”, contou […]

today21 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%