G1 Mundo

Embaixada brasileira na Palestina é avisada de que Gaza está sem internet

today27 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

A embaixada brasileira na Palestina foi avisada nesta sexta-feira (27) que a Faixa de Gaza está sem internet, em razão dos ataques de Israel à região. O aviso partiu da empresa de telefonia local, Jawal.

“A nossos respeitáveis cidadãos em nossa amada terra, lamentamos anunciar a completa interrupção de todos os serviços de comunicação e internet na Faixa de Gaza, devido à agressão em curso”, afirmou o comunicado compartilhado pela embaixada brasileira.

Israel anunciou nesta sexta que vai intensificar a operação militar por terra em Gaza. As forças militares israelenses têm bombardeado a Faixa de Gaza desde o dia 8 de outubro, após o grupo terrorista Hamas ter feito ataques e matado civis em território de Israel. O Hamas tem bases em Gaza.



“Os bombardeios intensos nas últimas horas destruíram as últimas rotas internacionais que ligavam Gaza ao mundo exterior, além das rotas previamente destruídas durante a agressão, o que resultou na interrupção de todos os serviços das empresas de telecomunicações na querida Faixa de Gaza”, concluiu a empresa Jawal em seu comunicado.

Israel bombardeia Gaza — Foto: Reuters

O embaixador Alessandro Candeas, responsável pelo escritório da representação do Brasil em Ramala, conseguiu comunicação com um dos brasileiros hospedados no sul de Gaza. Segundo o relato, há bombardeios intensos nesta noite, mas os brasileiros estão em segurança.

Os brasileiros em Gaza foram abrigados pela embaixada no sul da região, perto da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.

O plano do governo brasileiro é embarcar os brasileiros em um avião da FAB na cidade egípcia de Arish, a 53 km da fronteira com Gaza. O problema é que a passagem ainda não foi aberta para a saída dos brasileiros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porta-voz-militar-israelense-diz-que-forcas-terrestres-estao-expandindo-operacoes

G1 Mundo

Porta-voz militar israelense diz que forças terrestres estão expandindo operações

"Além dos ataques realizados nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo suas operações nesta noite", disse o contra-almirante Daniel Hagari em entrevista coletiva transmitida pela televisão. Ele disse que o principal alvo são os túneis usados pelo grupo terrorista Hamas que ficam em regiões próximas do território israelense. Na quinta-feira, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, deu uma entrevista coletiva e, quando foi perguntado sobre uma invasão terrestre […]

today27 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%