G1 Mundo

Embaixada em Moscou recomenda que brasileiros evitem aglomerações e deslocamentos ‘desnecessários’

today24 de junho de 2023 17

Fundo
share close

Antes aliado do presidente Vladimir Putin nas invasões à Ucrânia, o grupo deu início, na sexta-feira (23), a embates contra o exército russo a fim de destituir o comando militar do país.

Putin classificou os atos como “facada nas costas”, e disse que todos que seguiram no “caminho da traição” serão punidos.

Em comunicado divulgado em seus canais oficiais, a Embaixada do Brasil em Moscou disse acompanhar “atentamente os recentes acontecimentos na Rússia”.



A representação no país pediu que os brasileiros “sigam as orientações e medidas de segurança difundidas pelas autoridades locais por meios oficiais”.

“Sugere-se, ainda, que sejam evitadas aglomerações públicas e deslocamentos desnecessários”, acrescentou.

“Não, eu não posso falar. Lamentavelmente eu não posso falar porque eu não tenho as informações necessárias para te falar. Eu, quando chegar ao Brasil, que eu me informar de tudo o que aconteceu ontem, que tiver várias informações, aí eu posso te falar, mas agora seria chutar, sabe, de forma precipitada uma informação que eu não tenho. Eu ouvi dizer, mas não tenho informação e eu pretendo não falar de uma coisa tão sensível sem ter as informações necessárias”, afirmou em entrevista à imprensa, na França.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mp-e-pm-investigam-abordagem-policial,-apos-denuncia-de-violencia-feita-por-filho-de-vereador-de-sao-vicente,-sp

G1 Santos

MP e PM investigam abordagem policial, após denúncia de violência feita por filho de vereador de São Vicente, SP

Ao g1, o advogado Rui Elizeu, responsável pela defesa do vereador e do filho, informou que, além de ter acionado o MP e a Corregedoria da PM, entrou com um pedido de medida protetiva contra os policiais militares. O advogado disse que o objetivo é proteger os clientes, já que, segundo ele, os PMs ameaçaram Tiago e Guilherme, dizendo que conhecem o local em que moram e trabalham. Elizeu ressaltou […]

today24 de junho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%