G1 Mundo

Embaixador russo pede aos EUA fim dos voos ‘hostis’ após interceptação de drone

today16 de março de 2023 9

Fundo
share close

Anatoni Antonov pediu para que os EUA parem de realizar atividades perto das fronteiras russas.


Anatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, na tarde de 14 de março de 2023 — Foto: Patrick Semansky/AP



O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, pediu nesta quarta-feira (15) a Washington o fim dos voos “hostis” perto das fronteiras russas, depois que um drone americano foi interceptado na terça-feira por caças de Moscou no Mar Negro.

“Nós presumimos que os Estados Unidos se abstenham de mais especulações na mídia e interrompam os voos perto das fronteiras russas”, escreveu o embaixador Antonov em um comunicado divulgado no Telegram.

“Nós consideramos qualquer ação com o uso de armamento dos Estados Unidos como abertamente hostil”, acrescentou.

Drone MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA em hangar na Estônia, em 1º de julho de 2020 — Foto: REUTERS/Janis Laizans

Para Antonov, os EUA estão coletando inteligência, que, posteriormente, é passada para a Ucrânia que utiliza tais informações para atacar as forças armadas e o território russo.

“A Rússia não busca o confronto e segue apostando em uma cooperação pragmática no interesse dos países”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa, durante a comemoração do 58º aniversário do “Domingo Sangrento”, quando tropas estaduais espancaram manifestantes pacíficos pelo direito de voto que marchavam contra a discriminação, na Ponte Edmund Pettus, em Selma, Alabama, EUA, em 5 de março de 2023 — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

A Rússia negou a acusação, mas admitiu que dois caças do país detectaram a presença de um drone americano “sobre as águas do Mar Negro, na região da península da Crimeia”, voando em direção “à fronteira russa”.

Apesar de legalmente fazer parte da Ucrânia, Moscou enxerga a península da Crimeia como parte de seu território. Os russos dominaram a região após uma breve guerra em 2014.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-sete-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Pat Guarujá oferta sete vagas de emprego nesta quinta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 02 vagas – Garçom Experiência: Nenhuma Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto 01 vaga – Pedreiro de Alvenaria Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida 01 vaga – Pedreiro de Fachada Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida  01 vaga – Pedreiro Azulejista Experiência: 6 meses sem comprovação em carteira Escolaridade: Não exigida 01 vaga – Técnico de Controle de […]

today15 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%