Segundo informou um funcionário da força de segurança local à agência de notícias Reuters, cerca de 10 corpos foram resgatados no litoral da cidade de Mádia, na costa oriental do país.
Nas últimas semanas, houve um aumento significativo de barcos saindo da Tunísia rumo à Itália.
Somente nos últimos 4 dias, a Guarda Costeira da Tunísia disse ter impedido cerca de 80 barcos com destino ao país europeu e detido mais de 3.000 migrantes, a maioria de países da África subsaariana.
Dezenas de migrantes morreram em naufrágios e outros foram dados como desaparecidos, desde um violento discurso do presidente da Tunísia, Kais Saied, contra a migração clandestina.
Após este discurso em fevereiro, grande parte das 21 mil pessoas da África subsaariana registradas oficialmente na Tunísia, a maioria em situação irregular, perdeu seus empregos e acomodações de um dia para o outro.
Muitos migrantes africanos chegam à Tunísia para depois tentarem chegar às costas europeias, já que alguns pontos da costa tunisiana ficam a menos de 150 quilômetros da ilha italiana de Lampedusa.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)