G1 Mundo

Emblema da coroação de rei Charles III do Reino Unido é divulgado

today11 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Design celebra amor de Charles III pela natureza, disse o o Palácio de Buckingham.


Emblema oficial e em inglês da coroação do rei Charles III, do Reino Unido — Foto: Buckingham Palace



O emblema oficial que será usado para as comemorações da coroação do rei Charles do Reino Unido, que ocorre em maio, foi apresentado nesta sexta-feira (10).

Para homenagear o amor de Charles pela natureza, o emblema apresenta a flora de todas as quatro nações que compõem o Reino Unido:

  • Inglaterra: rosa;
  • Escócia: cardo;
  • País da Gales: narciso;
  • Irlanda do Norte: trevo.

Juntas, as flores criam a forma da Coroa de Saint Edward, com a qual o rei será coroado. Além disso, o emblema foi projetado para usar as cores vermelha, branca e azul da bandeira da União.

“O design foi inspirado pelo amor do rei Charles pelo planeta, pela natureza e sua profunda preocupação com o mundo natural”, disse o designer Jony Ive. “O emblema fala do feliz otimismo da primavera e celebra o início desta nova era para o Reino Unido.”

A coroação do sucessor de Elizabeth II ocorrerá em 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, mantendo uma tradição que remonta a cerca de 1.000 anos.

Emblema oficial e em galês da coroação do rei Charles III, do Reino Unido — Foto: Buckingham Palace

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jill-biden-passa-mal-e-cancela-encontro-privativo-com-janja

G1 Mundo

Jill Biden passa mal e cancela encontro privativo com Janja

Lula e Janja chegaram no final da tarde desta sexta-feira (10) à residência oficial do governo norte-americano, onde foram recebidos pelo presidente Joe Biden. Lula chega à Casa Branca para reunião com Joe Biden A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, passou mal nesta sexta-feira (10) e cancelou um encontro marcado com a primeira-dama, Janja da Silva, na Casa Branca. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, que esclareceu […]

today11 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%