G1 Santos

Empreendedora se destaca em Santos com estratégia de renovação de imóveis

today20 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Conhecida como house flipping, a prática de comprar, reformar e vender imóveis para valorizá-los no mercado começou a se destacar como negócio nos Estados Unidos, nas décadas de 1980 e 1990. Durante esse período, o mercado imobiliário norte-americano estava em expansão, e muitos investidores começaram a perceber que havia oportunidades lucrativas em comprar imóveis em mau estado de conservação, reformá-los e vendê-los a um preço mais interessante e lucrativo.

Nas décadas de 2000 e 2010, o house flipping se consolidou como uma estratégia de investimento popular. Programas de televisão dedicados ao tema começaram a aparecer em emissoras com programação aberta e por assinatura, mostrando ao público como era possível transformar propriedades depreciadas em construções renovadas e valorizadas.

Hoje, a atividade está bem estabelecida e reconhecida globalmente. No Brasil, a prática tem ganhado popularidade nos últimos anos, com cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais vendo um aumento no número de investidores adotando essa abordagem.



Tanto é assim, que a técnica já conquistou espaço no mercado imobiliário de Santos e Carol Fassina é um nome que representa bem esse cenário na região.

Apoio da família foi fundamental para Carol Fassina (ao fundo). Na foto, o marido Cézar Fassina e as filhas Laura e Alicia Fassina — Foto: Divulgação

Transformação durante a pandemia

Jornalista e advogada, ela começou a estudar o mercado imobiliário há mais de seis anos. Mas foi durante a pandemia de Covid-19 que decidiu transformar seu hobby de reformas e decoração em um negócio rentável. “Estudei muito sobre leilão imobiliário e convenci meu marido a vender o único imóvel da família para investir nessa empreitada”, conta. A decisão ousada deu resultado: Carol conseguiu comprar e vender um imóvel renovado em menos de três meses, estabelecendo uma base sólida para sua empresa.

As vantagens de investir em house flipping são muitas. Além do já mencionado lucro obtido na compra e venda de imóveis, a estratégia permite aprimorar a experiência de garimpar oportunidades únicas no mercado imobiliário. Com compras inteligentes e reformas bem planejadas, além de parcerias com corretores e administradores, é possível multiplicar o investimento inicial em um ciclo médio de 180 dias. “Pode ser mais vantajoso do que trabalhar com fundos de investimentos”, observa Carol.

Reforma em andamento — Foto: Divulgação

“O conhecimento abre portas e transforma o mundo! Por acreditar nisso, resolvi criar o curso Bora de Flipping, com opções para iniciantes e curiosos, e uma mentoria especial para aqueles que já querem começar, mas têm medo de dar o start sozinhos”

Referência em sua área de atuação, Carol se diz satisfeita com a guinada positiva que o trabalho trouxe para sua vida. Além de ganhos, ela desfruta também do privilégio de planejar e executar projetos relacionados ao que, antes, podia ser chamado de passatempo. “É um nicho fascinante e que gera lucros significativos, uma verdadeira arte de investir no potencial de valorização de um imóvel”, afirma a empresária. Desde o início da pandemia, ela multiplicou seu primeiro investimento em sete vezes e agora vive exclusivamente desse negócio. Seu conhecimento e expertise a transformaram em uma autoridade no assunto, e ela está compartilhando suas estratégias com outros investidores.

Influenciadora nas redes sociais, Carol também oferece cursos para interessados em house flipping — Foto: Divulgação

Além de atuar no mercado, Carol também se dedica a ensinar pessoas interessadas em investir em house flipping. Ela inspira seus seguidores nas redes sociais e atua como embaixadora de marcas do setor de reforma e construção civil. O próximo passo em sua trajetória é o lançamento de cursos e mentorias especializadas, oferecendo todo o conhecimento necessário para quem deseja ingressar no mercado de renovação, reforma, construção e venda imobiliária.

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na modernização do house flipping. Ferramentas de análise de dados permitem aos investidores avaliar melhor os mercados, identificar propriedades com potencial de valorização e gerenciar reformas de forma mais eficiente. Para quem que conhecer melhor o negócio, as plataformas de leilão online e marketplaces imobiliários são ferramentas que ajudam na decisão da compra de imóveis para renovação. Em seu curso especializado, Carol ensina as técnicas, abordagens e caminhos para executar os projetos da forma mais inteligente e eficiente, com base em sua própria experiência.

Depois da reforma, é hora de divulgar a venda do imóvel — Foto: Divulgação




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-fatores-que-levaram-os-eua-ao-topo-do-ranking-de-melhores-paises-para-o-turismo

G1 Mundo

Os fatores que levaram os EUA ao topo do ranking de melhores países para o turismo

Mas o setor permanece em uma posição delicada. Afinal, a inflação que disparou mundo afora, as mudanças climáticas e as tensões geopolíticas ameaçam a continuidade do crescimento do turismo global. Alguns países e governos vêm trabalhando melhor do que outros para minimizar os riscos e aproveitar seu potencial de viagens e turismo, segundo o Índice do Desenvolvimento de Viagens e Turismo 2024, publicado em maio pelo Fórum Econômico Mundial. O […]

today20 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%