G1 Santos

Empresária ganha tatuagem, cobre queimadura de infância e ‘cura’ marcas física e psicológica: ‘era um sonho’

today29 de maio de 2023 43

Fundo
share close

Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, ela contou ter queimado o braço esquerdo brincando com uma garrafa de álcool e fogo – o frasco explodiu e a atingiu. Desde o acidente, portanto, passou a esconder as feridas que, segundo ela, causavam desconforto.

“Eu não olhava no espelho do lado da queimadura, sempre escondia. Era grande e bem feia. Me incomodava demais. Só quem tem marcas como essa sabe o que eu estava sentindo”.

Em abril de 2023, a empresária descobriu que um estúdio de tatuagens na cidade tinha criado um projeto para presentear pessoas com cicatrizes, queimaduras e marcas pelo corpo. “Eu resolvi encarar. Escrevi a minha historia para o pessoal do estúdio e eles curtiram”.



Isabela explicou que dias após ter enviado o relato para o tatuador recebeu a resposta. “Me ligaram e eu fui. Escolhemos o desenho juntos e rolou. A dor foi suportável e cobriu tudo. Ficou lindo”, contou.

A empresária afirma que depois da tatuagem tudo mudou. “As flores e os passarinhos mudaram o meu braço. A minha autoestima melhorou muito. Quero mostrar o desenho para todo mundo, tiro fotos de qualquer lado. Meu sentimento é de gratidão”, contou.

Projeto Transforma foi idealizado pelo tatuador Thiago Siez, de 37 anos, de Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

O trabalho em Isabela foi feito pelo tatuador Thiago Siez, de 37 anos, que idealizou o projeto em fevereiro deste ano com o objetivo de melhorar a autoestima das pessoas usando a arte de tatuar como ferramenta.

“O que eu sei fazer é tatuar e queria fazer algo pelas pessoas. A cicatriz está sempre no corpo, assim como a tatuagem. A ideia era resgatar a alegria, tirando o sentimento negativo que as pessoas têm sempre que veem [as marcas] o próprio corpo”, explicou.

Thiago contou que antes de realizar os desenhos na pele, os interessados devem enviar uma mensagem contando um pouco sobre a história pessoal e o desejo de cobrir as cicatrizes. “Temos que fazer uma avaliação de cada caso até pra ver a questão de saúde de cada um. Dando tudo certo, vemos fazer uma tatuagem de presente”.

Ele disse ter reservado um dia por mês para dar andamento ao projeto. “A ideia é uma vez ao mês eu dar uma tatuagem de presente. Não importa o tamanho e nem o desenho. Quero poder ajudar”.

Sobre a experiência que teve até o momento, disse tem sido gratificante ver o sorriso e a alegria daqueles que são beneficiados com a ação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-armada-com-fuzis-sequestra-empresario,-funcionarios-e-os-mantem-refens-por-5h-litoral-de-sp

G1 Santos

Quadrilha armada com fuzis sequestra empresário, funcionários e os mantém reféns por 5h litoral de SP

Uma quadrilha armada com fuzis e pistolas manteve quatro funcionários e o dono de um buffet de festas reféns por quase 5h em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo. Os criminosos roubaram R$ 11.907 do empresário em saques e transferências via Pix, além de celular, aliança, colar, relógio e um notebook. Os bandidos também levaram dois celulares das demais vítimas e uma bolsa de marca. […]

today29 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%