G1 Santos

Empresário preso por estuprar a ex-esposa foi condenado por tentar matar seis pessoas a tiros

today4 de fevereiro de 2023 149

Fundo
share close

Contra Ricardo Penna Guerreiro, de 46 anos, há uma condenação a 37 anos e quatro meses de prisão. Ele estava solto por força de um habeas corpus e respondia em liberdade.


Ricardo preso por agredir e estuprar ex-esposa já foi condenado por tentar matar seis pessoas — Foto: Reprodução



De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a tentativa de homicídio aconteceu em 2000, quando Ricardo tinha 24 anos. Só em 2019, porém, ele recebeu a sentença – o caso foi julgado após decisão do júri popular.

O juiz havia determinado o cumprimento da pena em regime fechado, mas a defesa do réu conseguiu Junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpus que garantiu, até então, que Ricardo respondesse pelo crime em liberdade.

O advogado de defesa, Eugênio Malavasi, disse que o processo sobre a condenação está em tramitação e não se manifestará.

Ricardo e um outro homem armado teriam se desentendido com o grupo formado por seis pessoas e atirado contra elas. Duas foram feridas na ação criminosa que, à época, foi registrada como tentativa de homicídio.

Os disparos foram feitos na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Xixová, em frente ao principal e mais movimentado shopping da cidade.

Segundo o documento do TJ-SP, os dois atiradores tentaram matar as vítimas “por motivo fútil e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa das vítimas, mediante disparos de arma de fogo”.

Homem é preso após espancar e estuprar a ex-mulher em Praia Grande

Homem é preso após espancar e estuprar a ex-mulher em Praia Grande

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-divulga-lista-de-convocados-para-a-educacao

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá divulga lista de convocados para a educação

A edição do Diário Oficial do Município teve a publicação de 376 convocados, que ingressam na rede municipal de ensino já a partir de março A Prefeitura de Guarujá traz, na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Município, a relação completa dos 376 convocados para o concurso público e também no processo seletivo temporário da educação, ambos realizados no ano passado. A expectativa é de que, a partir […]

today4 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%