G1 Santos

Empresário relata desespero ao ver resgate de pescadores que ficaram um dia à deriva no mar; VÍDEO

today20 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

A embarcação teria saído no sábado (18) para atividades de pesca, mas foi atingida por ventos fortes e ficou à deriva. Além dos seis resgatados, um homem, de 60 anos, foi encontrado morto dentro do barco. A suspeita é que ele tenha batido a cabeça e sofrido um trauma.

Os sobreviventes do naufrágio foram encontrados por um navio de cruzeiro, que estava em deslocamento pela baía de Sepetiba. Igor estava a bordo e contou ao g1 que estava na sacada da cabine e escutou uma mulher gritando que tinha uma pessoa de colete salva-vidas pedindo socorro no mar.

Igor viu e começou a pedir por ajuda também. Em seguida, avistaram uma segunda vítima. O empresário explicou que os passageiros começaram a gritar por socorro nas sacadas das cabines para a equipe do navio de cruzeiro escutar e salvar as vítimas. “Foi loucura demais”, afirmou Igor.



Empresário relata desespero ao ver pescadores que ficaram um dia à deriva no mar serem resgatados — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o empresário, o resgate durou quase três horas, das 18h20 às 21h, já que os dois primeiros resgatados contaram que mais quatro estavam desaparecidos. “Foi um mix de desespero com dever cumprido, por começar a alertar a equipe do navio para que o resgate pudesse ser feito”, finalizou.

As imagens mostram o resgate visto pelo cruzeiro, que saiu do Porto de Santos (SP) na sexta (18), atracou em Búzios nesta segunda (20) e voltará ao cais santista na manhã desta terça-feira (21).

No vídeo, é possível ver o bote de resgate do navio indo buscar as vítimas. Em seguida, a embarcação retorna e os tripulantes avisam aos passageiros que o resgate foi realizado com sucesso e as vítimas não eram passageiras do navio. Na sacada as pessoas aparecem aplaudindo e comemorando.

Em seguida, a equipe do cruzeiro conseguiu fazer a transferência das pessoas para um bote de resgate do Corpo de Bombeiros. A reportagem entrou em contato com a MSC, responsável pelo navio, e não teve retorno até a última atualização.

Pescadores são resgatados de barco à deriva no mar da Ilha Grande — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos; Cláudio Gouveia Toledo, de 53; Rafael Viana Toledo, de 42; Arlindo Moraes, de 51; José Tito, de 71; e Adilson Gouveia Toledo, de 66 foram resgatados pela equipe do navio.

Logo depois, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil chegaram para prestar socorro. Eles foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão, em Angra dos Reis.

De lá, foram embarcados para o continente, chegando ao Hospital Municipal da Japuíba na madrugada desta segunda-feira (20). Não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados. As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-e-filho-sao-resgatados-em-situacao-de-risco-no-mar-do-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Pai e filho são resgatados em situação de risco no mar do litoral de SP; VÍDEO

Um menino, de 9 anos, e o pai, de 35, foram resgatados em situação de risco no mar, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (20) mostram o salvamento duplo realizado por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). (veja o vídeo acima). Eles estavam em cima de uma prancha de morey -- menor do que a convencional -- o que, de acordo […]

today20 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%