G1 Santos

Empresário usa rastreador e câmeras para tentar achar irmão que sumiu há duas semanas em SP: ‘desesperado’

today8 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Uma família de São Paulo busca informações sobre o paradeiro de Jonathan Miguel da Rocha Silva, de 28 anos, que desapareceu após sair de casa há 13 dias. As últimas localizações do celular do jovem apontam que ele esteve em diferentes cidades da Baixada Santista, no litoral paulista, e imagens de monitoramento de comércios confirmam a presença de Jonathan na região (assista acima).

O empresário Patrick Roberto da Rocha, de 40 anos, é irmão do jovem e disse ao g1, nesta sexta-feira (8), que os familiares estão aflitos com a situação. “Minha mãe está desesperada, sem comer, andando na rua sem rumo e passando mal. A gente está desesperado porque não tem notícias”, lamentou.

De acordo com ele, o irmão mora com o pai e desapareceu no dia 27, mesmo dia em que falou com o empresário pela última vez. Patrick realizaria um evento em sua casa naquela data e Jonathan entrou em contato para confirmar. “Ele agiu normal […]. Perguntei: “você vai vir [no evento] né?”. Ele falou “vou” e não veio”, disse o empresário.



No entanto, Patrick não sabia do desaparecimento. Ele só soube na quarta-feira (30), quando o pai registrou um boletim de ocorrência ao estranhar o terceiro dia do filho fora de casa sem dar notícias. Logo que soube, o irmão entrou no rastreador do celular de Jonathan, mas o aparelho já estava desligado. Por isso, ele só teve acesso aos locais por onde ele passou até o dia 29.

Jonathan saiu de casa com destino ao litoral de São Paulo e desapareceu — Foto: Arquivo Pessoal

O empresário viu que o jovem tinha saído de casa com destino a Praia Grande. “Eu não tinha conhecimento de que ele ia para a Baixada, a gente foi ver agora com os rastreamentos”, contou Patrick, dizendo que o aplicativo consta que o trajeto até o litoral foi feito de carro, que pode ter sido de aplicativo.

No dia 27, ele passou por uma doceria e um hotel em Praia Grande. Em seguida, a localização apontou uma comunidade de Santos próximo a Cubatão. “Dali saiu para um posto de gasolina e foi visto em uma loja de celular. Depois de Santos, desapareceu. O celular não pegou mais”, descreveu.

Patrick viajou para a Baixada Santista em busca de informações e, ao passar pelos pontos registrados na localização, conseguiu as imagens de monitoramento da loja de celular e do posto de gasolina por onde Jonathan passou. Apesar disso, o empresário retornou após cinco dias de buscas sem resposta.

Recentemente, ele recebeu a denúncia de que o jovem foi visto em Guarujá. “Uma moça falou que pagou lanche para ele, mas a gente não tem certeza se é”, explicou Patrick. Por isso, o empresário pretende retornar a Baixada Santista para procurar por irmão, que não tem nenhum transtorno.

O aplicativo de rastreamento apontou que Jonathan vai o litoral paulista frequentemente desde julho. “Mas ficava um dia ou outro e voltava”, afirmou o irmão, que não desconfia da motivação para Jonathan sumir sem dar notícias aos familiares. A polícia também investiga o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banco-de-racao,-produtos-e-acessorios-para-animais-e-criado-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Banco de ração, produtos e acessórios para animais é criado em Praia Grande, SP

Banco receberá doações. Produtos serão destinados à instituições, protetores e pessoas em situação de rua que possuem animais. Banco beneficiará animais domésticos de Praia Grande (SP) — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, instituiu o programa municipal Banco de Ração, Artigos, Produtos e Acessórios para Animais. Com objetivo de assegurar cuidado e atenção aos animais domésticos, o banco receberá doações e […]

today8 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%