G1 Santos

EMTU abre vagas de emprego para obras do VLT em Santos; salários podem chegar a R$ 2,9 mil

today22 de setembro de 2022 49

Fundo
share close

Ao todo são 24 vagas, sendo dez para carpinteiro, dez para pedreiro e quatro para soldador. Todas as oportunidades aceitam PCDs.

Vagas de emprego são para trabalhar nas obras do segundo trecho do do VLT em Santos — Foto: Divulgação/Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) abriu 24 vagas de emprego para as obras do segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. As oportunidades são para carpinteiro (10), pedreiro (10) e soldador (4), incluindo Pessoas Com Deficiência (PDC). As inscrições estão abertas até a próxima segunda (26).

Os salários podem chegar a R$2,9 mil e os aprovados às vagas receberão assistência médica, vale-transporte, seguro de vida e vale-alimentação.

Os interessados nas vagas devem ter ao menos o Ensino Fundamental incompleto, experiência de seis meses comprovada em carteira de trabalho e morar nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande ou Guarujá.

Os candidatos devem comparecer ao Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, na Rua Amador Bueno, 249, no Centro de Santos, com cópia do currículo impresso e a carteira de trabalho. Segundo a EMTU, após a inscrição, os candidatos selecionados serão convocados para entrevista.

De acordo com a EMTU, aproximadamente 670 profissionais trabalham para a conclusão do segundo trecho do VLT. As obras são gerenciadas pela empresa e executadas pela Construtora Álya.

Entre maio a agosto, foram abertas 382 novas oportunidades. Neste segundo semestre, as obras estão avançando na área central de Santos, conforme afirmado pela EMTU.

“Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 12 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023”, explicou em nota.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferece-22-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferece 22 vagas de emprego nesta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Eletricista de Manutenção em Geral Exigida experiência de seis meses com comprovação em carteira Ensino completo Especialização Técnica em Elétrica, conhecimentos na área de manutenção de estação de tratamento de esgoto.  4 vagas – Auxiliar de Cozinha Nenhuma experiência Ensino Médio completo    Necessário ter entre 18 e 27 anos, além de disponibilidade para mudança […]

today22 de setembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%