Vagas de emprego são para trabalhar nas obras do segundo trecho do do VLT em Santos — Foto: Divulgação/Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) abriu 24 vagas de emprego para as obras do segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. As oportunidades são para carpinteiro (10), pedreiro (10) e soldador (4), incluindo Pessoas Com Deficiência (PDC). As inscrições estão abertas até a próxima segunda (26).
Os salários podem chegar a R$2,9 mil e os aprovados às vagas receberão assistência médica, vale-transporte, seguro de vida e vale-alimentação.
Os interessados nas vagas devem ter ao menos o Ensino Fundamental incompleto, experiência de seis meses comprovada em carteira de trabalho e morar nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande ou Guarujá.
Os candidatos devem comparecer ao Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, na Rua Amador Bueno, 249, no Centro de Santos, com cópia do currículo impresso e a carteira de trabalho. Segundo a EMTU, após a inscrição, os candidatos selecionados serão convocados para entrevista.
De acordo com a EMTU, aproximadamente 670 profissionais trabalham para a conclusão do segundo trecho do VLT. As obras são gerenciadas pela empresa e executadas pela Construtora Álya.
Entre maio a agosto, foram abertas 382 novas oportunidades. Neste segundo semestre, as obras estão avançando na área central de Santos, conforme afirmado pela EMTU.
“Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 12 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023”, explicou em nota.
Publicar comentários (0)