G1 Santos

EMTU avalia implantar banheiros em estações do VLT na Baixada Santista

today23 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) irá avaliar a inclusão de banheiros nas estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Solange Freitas, durante um encontro na sede da EMTU.

As obras da primeira linha do VLT, que interliga o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos foram entregues em 2017. O trecho conta com 11,1 km de extensão, que percorrem 15 estações. Diariamente, o equipamento atende cerca de 27 mil pessoas.

A proposta apresentada pela deputada contempla a instalação de banheiros nas estações já existentes e nas futuras, tendo em vista que a segunda linha do VLT, que interligará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo, em Santos, está prevista para ser entregue em 2024.



Além disso, a deputada também pede a inclusão dos equipamentos nos projetos da terceira fase do VLT, que ainda está prevista publicação dos editais de licitação das obras, interligando o Terminal Barreiros ao Samaritá, em São Vicente.

Em nota, a EMTU revelou que se dispôs a avaliar, por meio de um estudo em conjunto com as prefeituras, a necessidade de banheiros e em quais estações do VLT da Baixada Santista os equipamentos poderiam ser implantados. Tais estudos vão considerar o traçado do VLT e as necessidades de locomoção dos passageiros.

Contempladas na proposta da deputada Solange Freitas, as novas linhas do equipamento devem adicionar novas 16 estações do VLT nos municípios.

Na segunda fase, em Santos, serão instalados 8 km de extensão e 12 estações, com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia.

Em São Vicente, será construída a terceira fase, ligando as áreas Insular e Continental do município. Ela contará com 7,5 km de extensão e quatro estações. A nova linha pretende beneficiar cerca de 150 mil pessoas que moram em dez bairros da Área Continental e dependem do transporte público para ir até Santos.

Ao ser totalmente concluído, o equipamento deverá contar com 27 km de extensão, além de 31 estações. A entrega final das obras está prevista para 2027.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-cercado-por-quadrilha-e-agredido-com-coronhadas-em-assalto-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Jovem é cercado por quadrilha e agredido com coronhadas em assalto no litoral de SP; VÍDEO

Um jovem, de 21 anos, foi cercado por uma quadrilha e agredido com coronhadas durante um assalto em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 neste sábado (22), mostram a ação dos quatro criminosos que fugiram com a motocicleta e o celular da vítima (assista acima). No vídeo, é possível ver quando o jovem de moto é surpreendido com a chegada dos criminosos, […]

today23 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%