G1 Santos

EMTU cancela licitação para projetos executivos da 3ª fase do VLT em São Vicente, SP

today3 de março de 2023 17

Fundo
share close

Prefeito disse, em live, que mudança não afetará cronograma das obras.


EMTU cancela licitação para projetos executivos da 3ª fase do VLT em São Vicente, SP — Foto: Solange Freitas / G1



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) revogou, nesta quinta-feira (2), a licitação para a contratação do projeto executivo para a 3ª fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, litoral de São Paulo. Apesar da medida, o prefeito Kayo Amado (Pode) afirmou, nesta sexta-feira (3), que a mudança não afetará o cronograma de obras, mas tornará o processo mais rápido.

A revogação da EMTU foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Amado afirmou que a EMTU entendeu que seria mais rápido e vantajoso lançar um novo edital para que a mesma empresa seja responsável por elaborar o projeto executivo e executar a obra.

Antes, segundo o prefeito a licitação previa só a contratação de uma empresa para a elaboração do projeto executivo da obra. A publicação do novo edital está prevista para segundo semestre de 2023, o que, de acordo com Amado, não implica no cronograma de obras.

Extensão do VLT até a Área Continental

A extensão do VLT em São Vicente até a Área Continental foi anunciada em 21 de janeiro deste ano. A obra consiste na 3ª fase do VLT na Baixada Santista, que prevê a construção de três novas estações na Área Continental: Ponte Nova, Quarentenário e Rio Branco, além do Terminal Samaritá.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

petrobras-comeca-a-vender-combustivel-maritimo-com-menor-teor-de-enxofre-no-porto-de-santos

G1 Santos

Petrobras começa a vender combustível marítimo com menor teor de enxofre no Porto de Santos

A Petrobras começou a vender o Ultra Low Sulphur Marine Gas Oil (ULSMGO) no Porto de Santos. O produto tem teor de enxofre máximo de 0,1%, o que é considerado baixíssimo e é requerido nas Áreas de Controle de Emissão de Enxofre (ECAS), onde os limites restritivos de emissão de óxidos de enxofre resultantes da queima do combustível nas embarcações. Segundo a empresa, navios em viagens de longo curso que […]

today3 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%