G1 Santos

EMTU prevê fim das obras da 2ª fase do VLT em julho e operação no primeiro semestre de 2025

today12 de junho de 2024 11

Fundo
share close

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), testes para operação do modal serão realizados durante o período. Nova linha fará a ligação entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Valongo.


Obras fazem da expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) — Foto: Prefeitura de Santos



A operação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista terá início no primeiro semestre de 2025 em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), as obras do modal serão entregues em julho de 2024, mas ainda deverão passar por testes.

Os trabalhos da segunda fase do VLT estão concentrados atualmente na região central de Santos, envolvendo ruas e avenidas que compõem o trajeto do equipamento. De acordo com a EMTU, as estações do VLT estão em fase de acabamento, com a instalação dos pisos e vidros.

Ainda segundo a empresa, a conclusão das obras está prevista para julho de 2024. Na sequência, serão realizadas as fases de testes do VLT, que ocorrerão no segundo semestre deste ano. A previsão é que o modal esteja operando ainda no primeiro semestre de 2025.

Obras do VLT alteram trânsito e transporte em Santos a partir desta sexta-feira — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

As obras da segunda fase do VLT começaram em julho de 2020, com execução pela Alya Construtora. O novo trecho fará a ligação entre a Avenida Conselheiro Nébias e a região do Valongo, com 8km de extensão e 12 estações, com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia.

A terceira fase acrescentará 7,5 km de extensão e quatro estações no modal. O novo trecho deve beneficiar cerca de 150 mil moradores da Área Continental na ligação com o município de Santos.

Ao ser totalmente concluído, o VLT da Baixada Santista deverá contar com 27 km de extensão, além de 31 estações. A entrega final das obras está prevista para 2027.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quenia-recruta-pastores-evangelicos-para-guiar-a-missao-no-haiti

Destaques

Quênia recruta pastores evangélicos para guiar a missão no Haiti

Nos meses anteriores ao envio de policiais do Quênia ao Haiti, o presidente William Ruto buscou orientação não apenas de conselheiros políticos e autoridades de segurança, mas também de um grupo de pastores evangélicos próximos a ele e à sua esposa, Rachel Ruto. Esse círculo de pastores desempenhou um papel significativo ao emitir recomendações e atuar como intermediários . Os pastores quenianos, incluindo Serge Musasilwa, participaram de reuniões com haitianos […]

today12 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%