G1 Mundo

Enchente deixa mortos e desaparecidos na cordilheira do Himalaia

today6 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Um lago em uma altidude de mais de 5.000 metros transbordou com as chuvas na região.


Um lago nas montanhas do Himalaia, na Índia, transbordou com chuvas fortes na região, o que causou enchentes na região que deixaram pelo menos 18 pessoas mortas e cerca de 100 desaparecidas na quarta-feira (4).



O lago de Lhonak fica em uma altitude de 5.200 metros (como comparação, o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina, não tem nem 3.000 metros).

O estado de Sikkim é uma região budista da Índia. Cerca de 650 mil moram na região, que é montanhosa e faz fronteira com o Nepal, o Butão e a China.

Choveu cerca de 100 milímetros na região nos cinco primeiros dias de outubro, mais do que o dobro da média. Isso que causou as enchentes.

Além das chuvas, uma represa teve que liberar água. Quatro comportas foram abertas.

Cerca de 2.500 turistas estão presos em uma região do estado, mas estão seguros e não devem ser retirados de lá imediatamente.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-tera-base-militar-na-georgia-para-se-defender-de-ataques-da-ucrania

G1 Mundo

Rússia terá base militar na Geórgia para se defender de ataques da Ucrânia

A base funcionará na Abecásia, uma região separatista da Geórgia comandada por um governo pró-Russia. "Assinamos um acordo e, em um futuro próximo, a Marinha russa terá ponto de destacamento permanente no distrito de Ochamchire", afirmou o líder da Abecásia separatista, Aslan Bzhania, ao jornal russo Izvestia. A ideia da Rússia é ter mais força e rapidez para resistir a recentes ataques da Ucrânia. Kiev, como parte da estratégia de […]

today6 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%