Prefeitura de Guarujá

Encontro de Rede reúne profissionais para discutir estratégias de proteção à mulher

today17 de março de 2023 8

Fundo
share close

Capacitação reuniu 120 profissionais na programação do Mês da Mulher

O atendimento à mulher vítima de violência foi tema do Encontro de Rede realizado pela Prefeitura de Guarujá, na quinta-feira (16), no Sindicato dos Servidores Públicos. A capacitação integra a programação do Mês da Mulher e reuniu mais de 120 profissionais para discutir estratégias de proteção.

A plenária teve início com a apresentação de dados da pesquisa realizada em janeiro pelo Instituto Datafolha, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ela aponta que um terço das mulheres brasileiras, com mais de 16 anos, já sofreu violência física ou sexual pelo menos uma vez na vida.

Diante dessa realidade se faz cada vez mais necessário a promoção dos direitos e cuidados à mulher, como destaca o titular da Sedeas. “Os encontros de rede acontecem mensalmente e têm o intuito de promover a troca de experiências para avançarmos na oferta de serviços para quem, de fato, necessita: a população”, afirmou o secretário.

Durante o encontro, foram abordados os tipos de violência contra a mulher, os procedimentos de atendimento na área de assistência, saúde e segurança. Além dos aspectos legais para assegurar os seus direitos, bem como políticas públicas que permitam que as vítimas consigam romper o ciclo de violência.



Participaram do evento representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Saúde (Sesau), Defesa e Convivência Social (Sedecon), Educação (Seduc), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá e entidades convidadas. Os participantes receberam brindes da Central Única das Favelas (Cufa) Guarujá, por meio da Organização Não Governamental (ONG) Meninas no Tatame, com um intuito de estimular os cuidados com a pele e elevar a autoestima.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nicaragua-troca-embaixadora-no-brasil

G1 Mundo

Nicarágua troca embaixadora no Brasil

O governo nicaraguense, no entanto, não se pronunciou sobre as trocas nem comentou a oferta de Brasília de receber os apátridas. As mudanças nas Embaixadas foram publicadas no Diário Oficial do país na quinta-feira (16) e incluem também os diplomatas do país na Coréia do Sul, na Tailândia, na Austrália, em Burundi e nas Filipinas. No Brasil, a embaixadora Lorena del Carmen Martínez foi substituída pelo conselheiro Gadiel Osmani Arce […]

today17 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%