G1 Santos

Encontro inesperado em ônibus durante temporal histórico: amor à primeira vista resiste ao tempo

today12 de junho de 2024 1

Fundo
share close

A enfermeira usou uma foto que tirou de Fernando para encontrá-lo nas redes sociais e, desde então, um não saiu da vida do outro. Nesta quarta-feira (12) de Dia dos Namorados, o casal celebra a história que começou em meio à uma série de acontecimentos atípicos traçados pelo destino.

“Hoje eu olho para o Fernando e eu vejo que, caramba, realmente ele é a resposta de oração”, explicou Alexia, em entrevista ao g1.

A enfermeira e o engenheiro mecânico sequer tinham essas profissões quando se conheceram em março de 2020. Isso porque o casal ainda fazia faculdade. Fernando e Alexia estudavam em cursos e instituições diferentes, mas ambos decidiram deixar a aula mais cedo no dia 2 de março devido ao temporal histórico que atingiu a região.



“Era para ter ido de moto, mas eu não fui. Ia chover e fui de ônibus”, explicou Fernando. Enquanto isso, Alexia também pegou o transporte coletivo sem planejar. O pai dela costumava buscá-la na universidade, mas naquela data não conseguiu chegar por conta da chuva.

A jovem, que na época era estudante de Enfermagem, saiu da faculdade com um amigo para o ponto de ônibus e conseguiu pegar o transporte ainda vazio. Ela sentou no fundo e viu o veículo lotar conforme fazia o trajeto. Fernando foi um dos passageiros que precisou ficar de pé e, assim, chamou atenção de Alexia.

“Quando eu vi o Fernando, eu olhei para ele e senti algo diferente que não sei explicar, como amor à primeira vista”, relembrou, dizendo que orava por uma pessoa com as mesmas características dele.

Como a jovem tinha a ‘mania’ de tirar foto de tudo para atualizar a mãe sobre a localização, resolveu também fotografar Fernando. “Tirei uma foto proposital para mandar para minha mãe e escrevi: ‘eu encontrei o homem da minha vida’. Virei para o meu amigo do lado e falei a mesma coisa, mas todo mundo achou que eu estava brincando”, disse ela.

Fernando e Alexia irão celebrar quatro anos de relacionamento no dia 14 de junho. — Foto: Arquivo Pessoal

O rapaz notou a movimentação de Alexia. “Como o ônibus estava muito cheio, teve uma hora que ele até parou e vi várias pessoas tirando foto. Achei que ela estava tirando uma foto minha, pensei: ‘ah vou dar uma de desapercebido aqui e na hora que ela apontar o celular, eu vou olhar para saber se ela vai estar tirando foto minha ou não’. E na minha percepção era”, explicou ele.

Apesar disso, ambos seguiram os caminhos de volta para casa sem trocar uma palavra. No entanto, Alexia não conseguiu esquecer o rosto de Fernando e usou a foto para encontrá-lo. “Como minha mochila tinha um sobrenome, ela conseguiu me localizar pelo Instagram”, afirmou o engenheiro.

Ao g1, a enfermeira contou que conheceu uma jovem da faculdade de Fernando no ônibus e ela lhe ajudou a encontrá-lo na internet. “Sonhei com ele. Não lembro ao certo como foi o sonho, mas lembro que eu sonhei e fiquei com ele na minha cabeça. Então eu mandei mensagem para a menina no dia seguinte”, complementou.

A jovem começou a seguir o perfil de Fernando, que correspondeu. Dois dias depois, ela comentou um story publicado por ele e o casal começou a conversar. No entanto, na outra semana a pandemia de Covid-19 começou.

“A gente nem conseguiu se ver antes do lockdown, mas na pandemia a gente conversava horrores, se ligava, passava o dia inteiro conversando pelo WhatsApp, por telefone ou por vídeo”, relembrou Alexia, dizendo que foi nesse momento que contou sobre a foto que tirou no ônibus.

Após um mês de conversas, o casal se viu pela primeira vez pessoalmente em uma praça em São Vicente, onde moram. “A gente ficou conversando lá a tarde inteira e não passava ninguém na rua praticamente. […] Esse foi nosso primeiro encontro e com o primeiro beijo”, disse Alexia.

Pedido de namoro de Fernando para Alexia ocorreu dentro de carro após se conhecerem em ônibus — Foto: Arquivo Pessoal

As conversas seguiram online e pessoalmente no portão da casa de Alexia, até que dois dias após o Dia dos Namorados de 2020, Fernando fez o pedido de namoro. “Ele foi até minha casa com buquê de flores e aliança. Ia me levar para sair para comer, mas ele não se aguentou e me pediu no carro mesmo”, disse a jovem, que comemora quatro anos de relacionamento no dia 14.

Do encontro no ônibus ao namoro no carro, Alexia contou que cada momento foi especial. “Ele foi meu refúgio porque ser profissional da enfermagem na pandemia foi algo muito pesado psicologicamente, então ele me ajudou muito. Eu creio que Deus não une pessoas, mas une propósitos. E tinha que ser naquele momento”, finalizou.

Desde então, o casal cresceu junto, celebrando o fim das faculdades e início de carreiras. Hoje, Alexia e Fernando fazem novos planos para o futuro juntos com casamento e casa própria.

Casal comemorou junto o fim das faculdades e início das carreiras — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-capota-apos-colidir-com-outro-veiculo-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carro capota após colidir com outro veículo no litoral de SP; VÍDEO

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (11), em Santos (SP). Carro capota após colidir com outro automóvel no litoral de SP Um carro capotou após colidir com outro automóvel na tarde desta terça-feira (11), em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1, mostram o veículo 'tombado' de lado depois do acidente (assista acima). Ninguém ficou ferido. A colisão aconteceu por volta das 15h42, na esquina entre […]

today11 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%