Prefeitura de Guarujá

Enfermeiros da Atenção Primária participam de capacitação humanizada

today10 de maio de 2023 17

Fundo
share close

Palestra sobre acolhimento e escuta qualificada tem como objetivo o acesso e a integralidade do cuidado

Para reforçar a atenção das equipes sobre a importância do acolhimento, da escuta qualificada e do atendimento humanizado, 28 enfermeiros recém-chegados na rede de Atenção Primária de Guarujá participaram de uma capacitação nestas terça (9) e quarta-feira (10), no Instituto da Mulher Casa Rosa.

Com enfoque no atendimento de pré-natal e puericultura, ou seja, na assistência a gestantes e crianças, também foi abordado o programa de tuberculose. As responsáveis pela capacitação foram a coordenadora de Atenção Básica de Guarujá, a coordenadora do Programa de Tuberculose na Cidade e a gerente do Instituto da Mulher Casa Rosa.

“A qualificação é importante para garantir o acesso e a integralidade do cuidado, impactando diretamente para a redução da taxa de mortalidade infantil. Falamos também sobre os instrumentos de monitoramento das gestantes e crianças”, explica a coordenadora de Atenção Básica de Guarujá.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

remada-e-ginastica-sao-atracoes-de-aulao-na-praia-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Remada e ginástica são atrações de aulão na praia nesta quinta-feira

Atividades serão na praia do Guaiúba, para os pacientes das Usafas; programação inclui ainda ginástica, alongamento e ritmos A Praia do Guaiúba será o palco para diversas atividades, como remada, ginástica, alongamento e aulão de ritmos, promovidas para a conscientização da campanha Maio Roxo, mês das doenças inflamatórias intestinais. Nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, os pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá […]

today10 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%