Palestra sobre acolhimento e escuta qualificada tem como objetivo o acesso e a integralidade do cuidado
Para reforçar a atenção das equipes sobre a importância do acolhimento, da escuta qualificada e do atendimento humanizado, 28 enfermeiros recém-chegados na rede de Atenção Primária de Guarujá participaram de uma capacitação nestas terça (9) e quarta-feira (10), no Instituto da Mulher Casa Rosa.
Com enfoque no atendimento de pré-natal e puericultura, ou seja, na assistência a gestantes e crianças, também foi abordado o programa de tuberculose. As responsáveis pela capacitação foram a coordenadora de Atenção Básica de Guarujá, a coordenadora do Programa de Tuberculose na Cidade e a gerente do Instituto da Mulher Casa Rosa.
“A qualificação é importante para garantir o acesso e a integralidade do cuidado, impactando diretamente para a redução da taxa de mortalidade infantil. Falamos também sobre os instrumentos de monitoramento das gestantes e crianças”, explica a coordenadora de Atenção Básica de Guarujá.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Evelyn
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)