G1 Mundo

Entenda como funcionava o esquema de migração ilegal para os EUA que usou cerca de 100 crianças

today5 de junho de 2023 9

Fundo
share close

💵Mais de 150 imigrantes aceitaram a fazer parte do esquema.

💵Os interessados pagavam até US$ 25 mil para os “coiotes (criminosos que promoviam a viagem)” para terem a chance de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos, passando pelo deserto e tentando cruzar o Rio Grande.

💵Em seguida, eles se entregavam aos agentes do Departamento de Proteção de Fronteiras, em um esquema conhecido como “cai-cai”.



💵A ideia era que, com as crianças, a entrada poderia ser facilitada, já que os acusados respondem ao processo em liberdade e podem permanecer por mais tempo em solo americano.

💵Segundo as investigações da Polícia Federal, a quadrilha agia desde 2018.

💵Os criminosos atuavam, principalmente, em cidades do Vale do Rio Doce, onde há grande concentração de brasileiros interessados em tentar uma vida melhor nos Estados Unidos.

💵Dois mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta segunda-feira (5) em dois municípios da região: Engenheiro Caldas e Piedade de Caratinga. Ambas têm cerca de oito mil habitantes.

💵Uma terceira prisão aconteceu em Guarulhos (SP), onde fica o Aeroporto Internacional de São Paulo.

💵A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 26 milhões dos suspeitos.

💵O grupo vai responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, inclusive de criança ou adolescente, e associação criminosa, podendo, cumprir até 14 anos de reclusão.

Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

piloto-de-caca-afirma-ter-visto-piloto-de-aviao-com-cabeca-caida-antes-de-queda-na-virginia,-diz-jornal

G1 Mundo

Piloto de caça afirma ter visto piloto de avião com cabeça caída antes de queda na Virgínia, diz jornal

Especialistas disseram ao "The Whashington Post" que dados de voo sugerem que piloto ficou inconsciente e que avião voou em piloto automático até ficar sem combustível. Estrondo durante perseguição de caças a avião foi ouvido em diversas regiões da Virgínia Especialistas disseram ao jornal que os dados de voo da aeronave disponibilizados até agora sugerem que o piloto ficou inconsciente e que avião voou em piloto automático até ficar sem […]

today5 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%