G1 Mundo

Enviado especial da China visita Ucrânia e se encontra com Zelensky

today18 de maio de 2023 5

Fundo
share close

“A China sempre desempenhou um papel construtivo em aliviar a situação humanitária na Ucrânia a sua maneira e continuará a fornecer assistência à Ucrânia dentro de sua capacidade”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

O governo chinês disse ainda que todas as partes precisam criar condições para conversas de paz e parar a guerra.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China, os dois países acordaram em trabalhar juntos para o respeito mútuo e manter o avanço da cooperação.



Durante o telefonema, Xi prometeu a Zelensky enviar um representante à Ucrânia para discutir um possível acordo político.

A China é o único grande governo que mantém relações amistosas com o governo russo. Pequim também tem adotado um posicionamento para servir como mediador da guerra.

Antes do telefonema entre Xi e Zelensky, o presidente ucraniano já tinha dito que aceitaria uma mediação do conflito feita pela China.

Destroços de ataques aéreos causaram incêndios em Kiev nesta quinta-feira, 18 de maio — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

As autoridades ucranianas disseram ainda que a queda de destroços durante ataques aéreos causou dois incêndios em distritos ao leste da capital ucraniana.

O prefeito de Kiev e o chefe da administração militar na capital afirmaram que os incêndios atingiram uma garagem e instalações não-residenciais.

Os militares informaram que os ataques foram feitos por mísseis de cruzeiro, mas que todos foram derrubados pelo sistema de defesa aérea.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

harry-e-meghan:-conheca-as-diferentes-versoes-da-perseguicao-do-casal-por-paparazzi-em-nova-york

G1 Mundo

Harry e Meghan: conheça as diferentes versões da perseguição do casal por paparazzi em Nova York

A versão dos fatos dada pelo casal, no entanto, diverge da relatada pelas autoridades, pelo taxista que os conduzia durante o episódio e por outras testemunhas. Veja o que disseram os envolvidos e compare suas percepções sobre o caso: O episódio foi revelado na quarta-feira (17) em um comunicado compartilhado com a imprensa por um porta-voz de Harry e Meghan. "Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex […]

today18 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%