Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A facção foi responsável por detonar a onda de violência que tomou conta de várias cidades do país em janeiro deste ano e fez com que o presidente, Daniel Noboa, declarasse estado de exceção.
Segundo a polícia, o criminoso preso nesta segunda, Fabrício Colón Pico Suárez, é um dos líderes do Los Lobos. Ele fugiu da prisão em que estava, em Riobamba, na região central andina, em 9 de janeiro, em meio a um ataque do tráfico de drogas que deixou vinte mortos.
“A @PoliciaEcuador em coordenação com a @FiscaliaEcuador acaba de capturar #ColónPico em um setor de #PuertoQuito”, uma pequena cidade a noroeste da capital, informou o Ministério do Interior na rede social X.
Capitão Pico também é acusado de organizar um plano para assassinar a procuradora-geral do Equador, Diana Salazar.
Ele foi preso inicialmente por conta do plano, descoberto pela polícia antes de sua execução e que era uma tentativa de retaliação a Salazar, que havia revelado o vínculo destes grupos com políticos, juízes e entidades do Estado.
Além de Pico, Adolfo Macías, conhecido como Fito e chefe da organização criminosa Los Choneros, tamb,ém fugiu da prisão durante a onda de violência de janeiro. Fito estava preso desde 2011 e cumpria pena de 34 anos. Ele ainda não foi encontrado.
Equador faz referendo sobre segurança pública que é teste para reeleição de Noboa
A contagem dos votos indicava nesta segunda que a maioria dos votos apoia as propostas do presidente Daniel Noboa, como o uso das Forças Armadas nas ruas de forma permanente.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
De acordo com os primeiros resultados, as questões relacionadas à segurança receberam maioria "sim". "Defendemos o país, agora teremos mais ferramentas para combater o crime e restaurar a paz às famílias equatorianas", publicou o presidente Noboa em sua conta no Facebook após conhecer os primeiros resultados. A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Diana Atamaint, disse em entrevista a um canal de televisão local que nas próximas horas se confirmará […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)