G1 Santos

Equipamentos furtados de escola ‘reaparecem’ na porta da unidade após o crime; VÍDEO

today16 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Três criminosos foram filmados furtando uma escola municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura, nesta segunda-feira (16), os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos e alimentos. Os materiais, porém, foram ‘deixados’ em seguida na porta da unidade. O responsável pela ‘devolução’ não foi identificado, e nenhum suspeito foi preso.

O caso aconteceu no sábado (14), por volta das 9h30, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silvade, no bairro Humaitá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma vizinha percebeu uma ‘movimentação estranha’ dentro da unidade de ensino e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a prefeituras, duas viaturas da GCM, acompanhadas da direção da escola, foram até o local e constataram o furto de impressoras, monitores, relógio de ponto, notebooks e caixas de som. A SSP-SP acrescentou que os criminosos também levaram alimentos e as chaves das portas. Armários e computadores teriam sido danificados durante a ação dos suspeitos.



O município acrescentou que, na sequência, os equipamentos foram encontrados na porta da unidade de ensino, sendo recolhidos pelo controlador de acesso. Informações sobre os responsáveis pela ‘devolução’ não foram divulgadas oficialmente.

Criminosos furtaram eletrônicos e alimentos de escola em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

As imagens de câmeras de monitoramento mostram um dos suspeitos, no interior da escola, ‘passando’ os objetos para um casal, que aguardava do lado de fora. O trio colocou os itens furtados dentro de um carrinho de supermercado e fugiu em seguida (assista ao vídeo no topo da matéria).

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela escola como ‘dano e furto’ na Delegacia de Polícia de São Vicente (SP). A Polícia Civil investiga o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-disponibiliza-alteracoes-no-plano diretor e-luos-a-partir-desta-segunda-(16)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá disponibiliza alterações no Plano Diretor e LUOS a partir desta segunda (16)

Pela internet, é possível conferir atualizações feitas no material com base em constribuições enviadas pela população na etapa de consulta pública A partir desta segunda-feira (16), já é possível conferir as minutas revisadas sobre a proposta do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) de Guarujá. O material atualizado contém as alterações acolhidas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), após quatro audiências […]

today16 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%