Três criminosos foram filmados furtando uma escola municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura, nesta segunda-feira (16), os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos e alimentos. Os materiais, porém, foram ‘deixados’ em seguida na porta da unidade. O responsável pela ‘devolução’ não foi identificado, e nenhum suspeito foi preso.
O caso aconteceu no sábado (14), por volta das 9h30, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silvade, no bairro Humaitá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma vizinha percebeu uma ‘movimentação estranha’ dentro da unidade de ensino e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a prefeituras, duas viaturas da GCM, acompanhadas da direção da escola, foram até o local e constataram o furto de impressoras, monitores, relógio de ponto, notebooks e caixas de som. A SSP-SP acrescentou que os criminosos também levaram alimentos e as chaves das portas. Armários e computadores teriam sido danificados durante a ação dos suspeitos.
O município acrescentou que, na sequência, os equipamentos foram encontrados na porta da unidade de ensino, sendo recolhidos pelo controlador de acesso. Informações sobre os responsáveis pela ‘devolução’ não foram divulgadas oficialmente.
Criminosos furtaram eletrônicos e alimentos de escola em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução
As imagens de câmeras de monitoramento mostram um dos suspeitos, no interior da escola, ‘passando’ os objetos para um casal, que aguardava do lado de fora. O trio colocou os itens furtados dentro de um carrinho de supermercado e fugiu em seguida (assista ao vídeo no topo da matéria).
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela escola como ‘dano e furto’ na Delegacia de Polícia de São Vicente (SP). A Polícia Civil investiga o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)