Tocando:

Rádio 97Web

Equipe Pró-Talentos/Sel fatura títulos no Paulista Sprint, Standard e no Brasileiro de Aquabike

Escrito por em 25 de novembro de 2021

Destaque das competições ficou por conta da triatleta Vivian Canuto, que faturou títulos em três diferentes modalidades

 A equipe guarujaense de triatlhon Pró-Talentos/Sel participou dos Campeonatos Paulista de Triatlhon Sprint, Standard e do Brasileiro de Aquabike, no último final de semana, na Estrada Velha do Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo. A atleta Vivian Canuto, com três conquistas, foi o destaque das competições.

A competição teve inicio no sábado (20), com as provas de Team Mixed Realey, que é uma das modalidades do triatlhon e disputada por equipe. São 300 metros de natação, 6,5 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida. A Pró-talentos/Sel, composta pelos triatletas Rodrigo Cunha, Fader Muller e Vivian Canuto, foi campeã na categoria master.

No domingo (20), ocorreram as provas dos campeonatos Paulista de Sprint e de Standard, do Brasileiro de Aquabike e da Blueman, que é uma junção das modalidades Sprint e Standard.

Vivian Canuto brilhou na competição, sagrando-se campeã geral do Blueman e dos paulistas femininos nas modalidades Sprint e Standard, categoria 25/29 anos. No masculino, Rodrigo Cunha, outro guarujaense da Pró-Talentos/Sel, subiu ao pódio como detentor do titulo geral Blueman e do Paulista de Standard.

Fader Muller, um dos grandes expoentes do triatlhon de Guarujá, também marcou presença e faturou o titulo Paulista na categoria 25/29 anos. O mesmo acontecendo com Jordan Ferreira, campeão na categoria 20/24 anos. Thiago Gonzaga também fez uma boa prova e garantiu o segundo lugar na categoria 25/29 anos. Dos oito triatletas dirigidos pelo técnico Roberto Malheiros, a única baixa da equipe foi Carlos Eduardo Oliveira (Cadu), que sentiu uma indisposição e ficou fora das competições.

Distância

No paulista de sprint, os atletas percorreram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Já no paulista de standard, 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Brasileiro de Aquabike

No Brasileiro de Aquabike, a Pró-talentos entrou na disputa somente com dois atletas, Felipe Andrade, que conquistou o título na categoria 20/24 anos, e Marcelo Ribeiro, que garantiu o terceiro lugar na categoria 45/49. Nessa modalidade, os atletas nadaram 1500 metros e percorreram 40 quilômetros de ciclismo.

A equipe Pró-talentos tem parceria com a Prefeitura de Guarujá, sob coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). Além de participar do Programa de Incentivo Financeiro ao Esporte (Promifae), antes da pandemia da covid-19, os triatletas recebiam subsídios do Bolsa Incentivo, repasse feito pela Sel, com recursos do erário público.

Devido à pandemia da covid-19, o circuito foi reduzido à etapa única e, por esse motivo, os resultados dessa fase são válidos para a computação final do ranking.

O técnico Roberto Malheiros ressaltou a importância do resultado em função do local das provas. “Estou muito feliz com o resultado dessa competição, pois essa etapa foi feita na estrada Caminho do Mar, que tem uma altimetria muito elevada e faz com que os atletas sejam muito exigidos fisicamente. Mesmo assim, conquistamos grandes resultados de níveis estadual e nacional, o que demonstra que estamos no caminho certo”, declarou.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, a Pró-Talentos tem sido motivo de orgulho para o esporte da Cidade, e essa competição confirmou isso.

“A determinação, o foco e os incansáveis treinamentos dirigidos pelo técnico Roberto Malheiros têm feito a diferença nos resultados da equipe. Eles encerram o ano com chave de ouro, evidenciando e inserindo o nome da Cidade no mais alto lugar do pódio da modalidade no País. Estamos muito felizes com os resultados obtidos por esses valorosos triatletas”, finalizou.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.