G1 Mundo

Equipes buscam destroços de objeto voador não identificado que foi derrubado no Canadá

today12 de fevereiro de 2023 30

Fundo
share close

No sábado (11), Justin Trudeau usou suas redes sociais para anunciar que deu autorização para caças dos Estados Unidos atacarem um objeto não identificado na região de Yukon, oeste do país.

“Equipes de resgate estão no local, procurando encontrar e analisar o objeto”, disse Trudeau a jornalistas neste domingo (12).

O primeiro-ministro não deu detalhes sobre o objeto, mas afirmou que “representava uma ameaça razoável à segurança do voo civil”.



EUA recuperam partes do balão chinês considerado espião abatido no fim de semana

EUA recuperam partes do balão chinês considerado espião abatido no fim de semana

“A segurança dos cidadãos é nossa principal prioridade e é por isso que tomei a decisão de derrubar aquele objeto não identificado”, disse.

A América do Norte está em alerta máximo para invasões aéreas após identificarem um balão chinês sobre o céu dos Estados Unidos no início deste mês.

Marinheiros do Grupo 2 de Eliminação de Munições Explosivas recuperam destroços do misterioso balão chinês que foi derrubado pelos Estados Unidos na costa de Myrtle Beach, Carolina do Sul — Foto: U.S. Fleet Forces/U.S. Navy via Reuters

Segundo o senador, os objetos derrubados na sexta-feira e no sábado eram muito menores do que um primeiro balão que voou sobre o espaço aéreo dos EUA e foi abatido sobre a Carolina do Sul no último sábado.

A China nega que o balão derrubado no início do mês estivesse sendo usado para vigilância, dizendo que era uma nave de pesquisa civil, e condenou os Estados Unidos por derrubá-lo na costa da Carolina do Sul no último sábado.

De acordo com os relatos, houve avistamento de luzes intermitentes no céu em Termas de Almirón, uma região de termas de águas salgadas. Segundo os relatos, foram várias luzes vermelhas que voaram baixo no céu.

De acordo o jornal “El País” do Uruguai, as luzes estranhas foram vistas por cerca de 20 pessoas entre elas, o diretor de turismo de Termas de Almirón).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forca-aerea-do-uruguai-investiga-luzes-intermitentes-no-ceu-em-regiao-oeste-do-pais

G1 Mundo

Força Aérea do Uruguai investiga luzes intermitentes no céu em região oeste do país

Algumas das possibilidades que são levadas em conta são a de fraude por parte das testemunhas e de terceiros, a de ilusão ou de um fenômeno convencional. Imagem sem data da região de Termas de Almirón, no Uruguai — Foto: Reprodução/Google Maps O governo do Uruguai afirmou neste domingo (12) que enviou uma comissão para averiguar denúncias de que objetos voadores foram avistados na região de Paysandú, na fronteira com […]

today12 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%