Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Dirigindo-se aos apoiadores, Erdogan disse que os eleitores lhe deram a responsabilidade de governar pelos próximos cinco anos.
“Gostaria de agradecer a cada membro de nossa nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos 5 anos”, disse ele diante de apoiadores na frente de sua casa.
Ao concluir o discurso, Erdogan disse aos apoiadores que “estamos juntos até ao túmulo”.
Os resultados oficiais finais ainda não foram divulgados. Mas, segundo a agência estatal do país, Erdogan já é vitorioso e conta com 52,13% dos votos, contra 47,87% de seu adversário, Kemal Kilicdaroglu, com 99,66% das urnas apuradas.
Com a apuração já bastante avançada, Kilicdaroglu afirmou que “estas foram as eleições mais injustas em anos” na Turquia. O candidato também considera que o resultado mostrou o desejo da população turca de mudar um governo autoritário.
“Peço que continuem na luta pela democracia”, declarou Kilicdaroglu, dizendo que também continuará batalhando.
Erdogan distribui dinheiro para apoiadores depois de votar no segundo turno da eleição
Erdogan, que já está no poder da Turquia há duas décadas, tem o controle da mídia do país e utilizou os meios necessários para difamar seu oponente nas duas semanas que separaram o primeiro do segundo turno, como destacou o blog da Sandra Cohen.
Segundo a International Press Institute, houve um “nível sem paralelo de desinformação organizada” nestas eleições.
Além disso, também chamou a atenção o fato de o presidente ter entregado dinheiro a eleitores. Registros mostram Erdogan distribuindo notas à população logo após votar no segundo turno. (Veja vídeo acima).
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Até a última atualização da reportagem, 99,66% das urnas já haviam sido apuradas e Erdogan vencia por 52,13% dos votos, contra 47,87% de seu adversário, Kemal Kilicdaroglu. Antes mesmo do anúncio oficial, Erdogan já havia reivindicado vitória e deu um discurso em frente à sua casa. "Gostaria de agradecer a cada membro de nossa nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos 5 […]
Publicar comentários (0)