Gospel Prime

Escola de Igreja Anglicana lê livro pró-trans para crianças de 4 anos

today8 de março de 2023 7

Fundo
share close

Um casal está instando a Igreja da Inglaterra (CofE), a fazer mais para proteger as crenças dos pais cristãos depois que precisaram retirar seu filho da escola no Dia Mundial do Livro no país, preocupados que o texto que os estudantes estavam lendo promovia mensagens prejudiciais sobre a identidade de gênero.

Desta forma, Stephen Evans e sua esposa, Joanne Evans, disseram que outros pais da Escola Primária St. Mary’s Church of England em Southend-on-Sea, Essex, compartilharam a mesma opinião sobre o livro com o qual a escola teve alunos engajados na última quinta-feira.

Nesse sentido, o livro em questão é “My Shadow is Pink” (Minha sombra é rosa), de Scott Stuart, que gira em torno de um menino que gosta de princesas e outras coisas destinadas a meninas. Ao invés de uma sombra azul, o menino tem uma cor-de-rosa e aprende a aceitar a si mesmo com o apoio de seu pai.

De acordo com uma declaração do Christian Legal Centre, um grupo de defesa representando os pais, os Evanses pediram permissão à professora principal de seu filho de 4 anos, Aleishia Lewis, para retirar seu filho da escola durante esse dia.

De acordo com The Christian Post, os pais disseram que viram o plano da escola para o dia e sabiam que “algo não estava certo”. Ao longo do dia, foi pedido aos alunos que se vestissem “para refletir como eles vêem sua sombra e como eles se vêem”.



Além disso, a família Evans, com o apoio da CLC, escreveu ao Diretor de CofE, Nigel Genders, alegando que tanto os pais cristãos quanto os não cristãos levantaram preocupações sobre o livro, mas o diretor da escola os ignorou. A carta acusa a escola de não consultar devidamente os pais antes de fazer o plano para o dia.

“A própria orientação do CofE sendo usada contra nós para justificar o ensino confuso e prejudicial sobre identidade de gênero é uma bofetada no rosto. Os pais que acreditam que nascemos homens e mulheres e que não querem seus filhos expostos à ideologia nociva estão perdendo sua voz e seus direitos”, escreveram.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apenas-oito-igrejas-permanecem-abertas-na-argelia

Gospel Prime

Apenas oito igrejas permanecem abertas na Argélia

Uma campanha liderada pelo Estado contra as igrejas protestantes continua na Argélia. Crentes afirmaram que até o mês passado, apenas dez igrejas permaneceram abertas em todo o país. De acordo com mnn online, Youssef, um líder protestante parceiro da Operation Mobilization USA, atualmente há oito igrejas abertas, mas nunca se sabe por quanto tempo. Nesse sentido, uma lei de 2006 estabeleceu o clima para a perseguição legal. Segundo Youssef, o […]

today8 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%