Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A unidade está localizada na Avenida Bernardino de Campos, no bairro Campo Grande. Dos 458 alunos, 32 foram acometidos pela doença, além de oito profissionais. Apesar do diagnóstico, Vavá contou ao g1, nesta terça-feira (23), que o tratamento dos filhos de 9 e 10 anos teve resultado.
“Reagiram muito bem ao tratamento, nem eu e nem minha esposa pegamos escabiose. E retomarão as aulas normalmente”, disse ele.
Devido aos casos da doença na unidade, as aulas foram suspensas entre os dias 1° e 10 de julho, data de início do recesso escolar da rede municipal. Agora, serão retomadas. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou que não há casos de surto de sarna em Santos.
Segundo a pasta, no período do recesso escolar a unidade passou por uma nova limpeza voltada à desinfecção e desinsetização. Quando os funcionários e alunos foram diagnosticados, todos os casos foram encaminhados às policlínicas de referência para o tratamento médico.
“A Secretaria de Saúde de Santos (SMS) ressalta que o fechamento da escola – desnecessário conforme os protocolos vigentes – foi uma medida de caráter preventivo, com objetivo de proteger todos os alunos e funcionários”, disse a prefeitura, em nota.
A SMS reforçou que a escabiose não é uma doença grave e, portanto, não demanda notificação compulsória – exceto em casos de surto. Durante o fechamento da escola, a Secretaria de Educação (Seduc) entregou materiais para que os alunos pudessem dar continuidade aos estudos em casa.
O g1 questionou a prefeitura sobre o número de casos de sarna registrados em 2024 na cidade, até esta terça-feira, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Filhos de cantor Vavá são infectados com sarna em escola municipal de Santos (SP) — Foto: Reprodução/TV Tribuna
O cantor, de 50 anos, contou que o primeiro infectado foi Davi, o filho caçula. O menino chegou da escola com manchas pelo corpo e foi levado pelos pais ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de sarna em 18 de junho. Três dias depois, no dia 21, Lara, a filha mais velha, também foi diagnosticada.
“Ela [sarna] é contagiosa e eles pegaram dentro da escola […]. A nossa sorte é que a deles não foi tão forte, como a de outros alunos de dentro da escola”, explicou o cantor.
Desde o primeiro diagnóstico, Vavá explicou que ele e a esposa evitaram o contato físico com as crianças e passaram a desinfectar a casa. Todos da família tomaram um medicamento usado para combater infestações por parasitas e, além disso, os filhos passaram uma loção nas manchas.
Escola pública de Santos (SP) registra casos de sarna
Apesar de ser altamente contagiosa, a diretora de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, explicou à equipe de reportagem, ainda por nota, que a escabiose não é grave.
Como prevenir e evitar a proliferação da escabiose?
Vavá canta ‘Morango Do Nordeste’
Se você tem mais de 30 anos, com toda a certeza ouviu falar do grupo de pagode Karametade. Pode até não ser fã do gênero musical, mas é quase impossível dizer não ter escutado os sucessos. Até mesmo quem não viveu o final dos anos 90 e começo dos anos 2000 já dever ter ouvido a mais famosa música deles: Morango do Nordeste.
Quem deu voz a essa e tantas outras canções do grupo foi o Vavá, que viveu o auge na carreira com pouco mais de 20 anos. O músico deixou o Karametade, em 2000, quando o grupo vivia o momento mais importante, com mais de 1,5 milhão de cópias de discos vendidos. Na ocasião, seguiu carreira solo, momento em que aceitou convites para participar de novela e até filme.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Vizinhos de Dorival Farinello, de 79 anos, acionaram autoridades após vítima desaparecer por quase duas semanas. Caso ocorreu em Mongaguá (SP). Caso foi registrado na Delegacia Sede de Mongaguá, SP — Foto: g1 Santos Um homem, de 79 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta terça-feira (23), a vítima foi identificada […]
Publicar comentários (0)