G1 Mundo

Espanhola é presa por sabotar adega após demissão, derramar 60 mil litros de vinho e causar prejuízo de R$ 13 milhões; assista

today30 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Vingança?! Ex-funcionária foi dispensada do cargo dois dias antes do ocorrido. Os barris violados continham em seu interior a colheita dos três vinhos mais comercializados pela vinícola Cepa 21.




Espanhola é presa por sabotar adega e derramar 60 mil litros de vinho

Espanhola é presa por sabotar adega e derramar 60 mil litros de vinho

Quatro meses depois de sabotar a adega em que trabalhava na Espanha para se vingar de sua demissão, uma ex-funcionária do local foi presa nesta quinta-feira (27). Em 18 de fevereiro, a mulher abriu propositalmente cinco barris e derramou 60 mil litros de vinho tinto da vinícola Cepa 21, causando um prejuízo 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

🍷 No vídeo da câmara de segurança, é possível ver quando a mulher entra encapuzada na sala, abre um dos tanques de armazenamento e deixa a bebida vazar pelo chão (veja acima). Segundo a Guarda Civil de Valladolid, os barris violados continham em seu interior a colheita dos três vinhos mais comercializados pela empresa.

A investigação concluiu que a suspeita tinha um contrato temporário com a empresa, válido por um ano. Ela foi dispensada do cargo dois dias antes do ocorrido.

“Desde o primeiro momento trabalhamos com a hipótese de que a autoria do delito seria de uma funcionária que conhecia perfeitamente as instalações e estava familiarizada com o maquinário e o processo de produção do vinho”, afirma o relatório sobre o caso divulgado pela polícia espanhola.

A mulher foi liberada após depoimento. Ela será levada a julgamento pelo tribunal de Valladolid, cidade que fica na província de Burgos, norte da Espanha.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

EUA anunciam novas sanções ao Irã por conta de escalada em programa de enriquecimento nuclear

País diz que governo iraniano expandiu ainda mais seu programa nuclear. A ação impõe sanções a três empresas baseadas nos Emirados Árabes Unidos e 11 navios. Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, em imagem de 4 de abril de 2023 — Foto: Johanna Geron/Reuters Os Estados Unidos anunciaram novas sanções contra o Irã nesta quinta-feira (27) em resposta a "escaladas nucleares contínuas", disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. A ação impõe sanções a três empresas baseadas […]

today30 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%