G1 Santos

Esposa de ex-jogador do Santos e Bahia revela tensão por terremotos na Albânia: ‘não consegui dormir’

today17 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Uma família brasileira viveu momentos de tensão na Albânia [país do sudeste europeu] por conta de dois terremotos que atingiram o país. Ao g1, a autônoma Daiane Gomes Barreto, de 34 anos, relatou nesta terça-feira (17) o nervosismo que sentiu ao lado do marido, o ex-jogador do Santos FC Fernando Medeiros, de 26, e do filho, de apenas cinco. “Parecia que a casa estava se movimentando”. Apesar dos susto, os três estão bem.

Os brasileiros moram na cidade de Kavajë, que fica algo em torno de 50 quilômetros de Tirana, capital do país. Conforme apurado pela reportagem, os terremotos de magnitude 4,8 e 4,1 foram registrados na noite de domingo (15), com os epicentros nos municípios de Klos e Burrel, respectivamente. Os fenômenos aconteceram em um intervalo de aproximadamente cinco minutos.

“Estávamos na sala de casa quando aconteceu o primeiro [tremor]. Eu estudava na mesa, e o meu marido estava com o nosso filho no sofá. Parecia que a casa estava se ‘movimentando’, foi muito estranho. Logo nos olhamos e dissemos: ‘Caramba, é um terremoto’. Não consegui dormir naquela noite”, lembrou a brasileira.



Daiane afirmou também que, apesar dos dois fenômenos terem sido registrados, apenas o primeiro foi percebido pela família. “O segundo teve a magnitude mais baixa e não sei se não o sentimos por conta do nervosismo [gerado pelo primeiro terremoto]”.

Família brasileira vive na cidade de Kavajë, que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Tirana, capital da Albânia — Foto: Arquivo Pessoal

‘Clima’ após os terremotos

A brasileira revelou que essa foi a primeira vez que a família vivenciou um terremoto. “Quando viemos para cá sabíamos que poderia acontecer, mas nunca acreditamos, de fato, que passaríamos por isso“. Ela disse ainda que as notícias locais dão conta sobre a possibilidade de novos tremores nos próximos dias, embora as previsões sejam de fenômenos com magnitudes inferiores.

“Eu estou nervosa, né? Qualquer ‘coisinha’ já está me deixando com medo. O meu marido, que é mais tranquilo, está me acalmando direto”, desabafou Daiane.

“Eles ‘convivem’ com isso, então o clima na cidade [Kavajë, onde mora a família] não mudou. Apesar disso, o pessoal tem muito receio [por conta de 2019], muito medo. É um ‘gatilho’ para eles”, declarou a mulher.

A autônoma Daiane Gomes Barreto e o marido, o jogador Fernando Medeiros, saíram do litoral de São Paulo junto com o filho após uma proposta para o atleta defender o Egnatia, na Albânia.

De acordo com Daniane, Fernando se mudou para o país há seis meses, enquanto ela e o filho chegaram três meses depois. Além do Santos FC, o jogador que atua no meio do campo já defendeu o Bahia, Ituano e Audax-RJ.

Fernando Medeiros jogou pelo Santos FC e Esporte Clube Bahia (à esq.) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medico-explica-o-que-e-tetraparesia,-condicao-de-ciclista-atropelado-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Médico explica o que é tetraparesia, condição de ciclista atropelado no litoral de SP; VÍDEO

O autônomo Antonio Carlos Alves da Silva, de 56 anos, está tetraparético [quando os quatro membros têm fraqueza anormal] e passará por cirurgia. Ele sofreu uma lesão na coluna cervical após ter sido atropelado por um carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, o médico neurocirurgião João Luis Cabral Junior explicou, nesta terça-feira (17), detalhes sobre o trauma sofrido pela vítima e ressaltou que o procedimento […]

today17 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%