G1 Santos

Esposa de Serginho Chulapa diz à polícia que briga evoluiu para agressão após ser chamada de ‘curadora’

today18 de junho de 2024 2

Fundo
share close

O termo tem diferentes significados e pode ser usado a pessoas que cuidam de exposições de mostras de artes, em tratamentos alternativos e complementares para a saúde, bem como para se referir a uma pessoa designada a cuidar e proteger os interesses de pessoas consideradas incapazes.

De acordo com o BO, a mulher trocava mensagens com Chulapa, ficou chateada com a forma como foi tratada e disse ter descido à cervejaria em frente ao apartamento do casal. Ela contou aos policiais ter se sentado a uma mesa, e que o marido foi até ela e fez o mesmo.

Kátia disse ter tentando dialogar com o marido, mas que não foi possível devido ao temperamento dele que, segundo ela, a ameaçou com um copo. Em resposta, ela informou ter pegado uma garrafa e dito: ‘vem que hoje eu sei me defender”.



Em seguida, com base na versão da esposa, Chulapa teria pegado a garrafa e deixado o local. Katia contou ter ido atrás dele até a entrada do prédio onde moram, e onde ele a teria dado um soco na boca. Foi quando a mulher o empurrou e ele bateu a cabeça e quebrou o braço.

A própria Kátia, após o empurrão, explicou ter chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O g1 entrou em contato com a mulher e com Chulapa para um posicionamento sobre as informações acima, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Serginho Chulapa fala sobre recuperação após acidente em Santos (SP)

Serginho Chulapa fala sobre recuperação após acidente em Santos (SP)

Desentendimento com filho

A PM afirmou ter sido acionada para uma ocorrência de violência doméstica no prédio onde o casal mora. Serginho e Kátia foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Em seguida, ela foi liberada e ele foi encaminhado à Casa de Saúde, recebendo alta na quinta-feira (13).

O g1 apurou junto à Polícia Civil, no último domingo (16), que o ex-jogador, de 70 anos, teria ficado nervoso após discutir com o filho, inicialmente apontado pela corporação como o ‘pivô’ do caso, em um bar na cidade.

Em seguida, Chulapa teria se desentendido com a esposa, de 48, agredindo a mulher no prédio. O casal negou a versão e disse que o ex-atleta caiu por conta de problemas no fêmur e na coluna (veja o posicionamento completo abaixo).

A equipe de reportagem apurou junto à corporação que, por conta do acionamento da PM para a ocorrência de violência doméstica, um inquérito policial foi instaurado. Kátia prestou depoimento às autoridades, que aguardam a recuperação de Chulapa para ouvi-lo, além de testemunhas.

O advogado do casal compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher da cidade e informou que Chulapa e Kátia não vão dar continuidade na representação criminal. Apesar disso, o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça.

Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, recebeu alta médica após acidente em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Anteriormente, o ex-atleta contou ao g1 que fraturou o braço esquerdo há aproximadamente dois meses. Segundo a esposa, os acidentes foram parecidos. “Também caiu em cima do braço. Estava cicatrizando, tudo bonitinho. Aí agora caiu em cima do outro”, explicou ela.

O casal ainda lembrou que, em maio, Chulapa teve um infarto e precisou passar por um cateterismo. “Estou batendo na trave”, brincou o ídolo do Peixe. A esposa, por sua vez, logo respondeu que enxerga a situação de outra maneira. “Depois da tempestade, vem a bonança, não é o que o ditado fala?”, pontuou ela.

Serginho Chulapa é um dos ídolos eternos do Santos Futebol Clube — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nascido em São Paulo, Sérgio Bernardino começou sua carreira jogando na base do São Paulo. Em 1982, ele disputou a Copa do Mundo, na Espanha. Sua ida para o Santos, seu time de infância, ocorreu no ano de 1983.

Serginho jogou com a camisa santista 201 jogos e teve 104 gols marcados pelo Peixe. Em 1985, teve uma rápida passagem pelo Corinthians. Em 1987 atuou pelo Marítimo, e em 1988 no Malatyaspor. Após deixar o Alvinegro, ele atuou pelo Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista e São Caetano. Ele encerrou sua carreira aos 40 anos, em 1993.

Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Serginho virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa. Ele assumiu a equipe e permaneceu a temporada como treinador.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camera-registra-homem-acusado-de-matar-idoso-com-‘voadora’-no-momento-da-agressao;-veja

G1 Santos

Câmera registra homem acusado de matar idoso com ‘voadora’ no momento da agressão; VEJA

Nas imagens é possível ver o momento em que o idoso foi agredido pelo empresário. No entanto, por causa da distância da localização da câmera e do local da agressão, não há detalhes suficientes de como o crime foi praticado. De acordo com o vídeo, Tiago corre em direção ao idoso, passa por cima do canteiro e golpeia a vítima. Ele afirmou à polícia, durante a reconstituição do crime, que […]

today18 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%