G1 Santos

‘Esquenta Copa’ movimenta o Centro de Santos com cerveja artesanal, feira criativa, gastronomia e futmesa

today5 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

O Esquenta Copa acontece neste sábado (5), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. O evento, promovido pela prefeitura, foi criado para colocar santistas e turistas no clima da maior competição de futebol do mundo. Entre as atrações estão a Rota da Cerveja Artesanal, a feira de economia criativa, música, gastronomia e futmesa.

O evento é realizado no Museu Pelé e imediações (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº), das 10h às 17h. A feira de economia criativa Feito em Santos Valongo estará montada no alpendre da Estação do Valongo com aproximadamente 15 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.

Dentro do Museu Pelé, tem a Copa do Mundo de Futebol de Botão. Outra atração para os fãs de futebol fica no térreo do museu. A loja do equipamento turístico vai realizar uma exposição com réplicas de camisas da seleção brasileira utilizadas em outras copas.



Já do lado de fora, o público poderá experimentar os vários sabores das cinco marcas da Rota da Cerveja Artesanal, com as estações da Everbrew, Jurássica, Filomena, Santista e Estiva. Para matar a fome, haverá cinco barracas com delícias doces e salgadas.

Quem ainda não completou seu álbum da Copa, poderá se juntar a outros colecionadores para trocar figurinhas no posto montado pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

A Liga de Futevôlei do Litoral vai montar duas estações de futmesa, onde quatro atletas demonstrarão a modalidade e dois instrutores vão ensinar todos aqueles que desejarem jogar. A animação ficará por conta do DJ Igom, que apresentará diversos tipos de músicas das 11h às 17h. Para as crianças, haverá área kids com tênis de mesa, pebolim e brinquedo inflável de futebol de sabão.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

emilio-ribas-ii-promove-ciclo-de-palestra-sobre-cuidados-paliativos

Prefeitura de Guarujá

Emílio Ribas II promove ciclo de palestra sobre cuidados paliativos

Evento acontece na próxima quarta-feira (9), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do site do Instituto (http://www.emilioribasbs.org.br/) O Instituto de Infectologia Emílio Ribas Baixada Santista, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, realizará na próxima quarta-feira (9), ciclo de palestras focado em cuidados paliativos. O evento acontece das 9h às 12h30, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Conduzida pelas médicas Tathiana Antonelli Pereira, […]

today5 de novembro de 2022 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%