Prefeitura de Guarujá

Estação de Sustentabilidade do Santo Antônio é realocada para Praça Walter Belian

today16 de novembro de 2022 29

Fundo
share close

Local foi alterado oficialmente após quatro anos e irá atender moradores do bairro Guaiúba

A Estação de Sustentabilidade da Praça Possidônio Xavier de Jesus, no bairro Santo Antônio, foi realocada para a Praça Walter Belian, no Guaiúba. Agora, os moradores locais poderão colaborar para a coleta seletiva, ajudando a fazer o descarte de lixo mais adequado.

As estações são Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) onde os munícipes podem encaminhar seus recicláveis. A da Praça Possidônio foi implantada em 2019, para atender as comunidades Mangue Seco e Santo Antônio. O equipamento foi alvo frequente de vândalos, sendo recuperado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e agora removido para a Praça Walter Belian.

Neste ano, a Semam revitalizou todas as Estações de Sustentabilidade do Município, que receberam serviços como renovação de pintura e de adesivagem, adequações das aberturas e também internas para recepção dos resíduos, instalações de cobertura e de dispositivo antifurto.

A Semam ainda alerta que os equipamentos são patrimônios públicos e devem ser cuidados por toda a população, já que são mantidos com recursos da Prefeitura.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-mercante-‘gigante’-retornara-ao-porto-de-santos-e-vai-interromper-a-travessia-de-balsas

G1 Santos

Navio mercante ‘gigante’ retornará ao Porto de Santos e vai interromper a travessia de balsas

O Porto de Santos recebe, na quarta-feira (16), o navio mercante APL Yangshan, que tem 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura. A embarcação é de Singapura deve chegar à barra por volta das 9h. Por isso, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida entre 9h20 e 10h40 - é uma previsão que pode ser alterada. O navio ficará atracado no terminal da Santos Brasil […]

today15 de novembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%