Prefeitura de Guarujá

Estado anuncia R$ 200 mil a programas de juventude na 4ª Conferência Municipal

today18 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Políticas públicas do Município proporcionam voz ativa aos jovens, que representarão a Cidade nas Conferências Regional e Estadual

A Prefeitura Guarujá receberá R$ 200 mil do Governo Estadual para fomentar projetos voltados ao público jovem. O anúncio foi feito pelo coordenador estadual de Juventude, Juliano Borges, no sábado (16), durante a 4ª Conferência Municipal de Juventude. O evento ocorreu no Teatro Procópio Ferreira e teve como meta gerar debates sobre políticas públicas ao segmento.

A Conferência Municipal foi uma iniciativa da Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A ação foi conduzida pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos, que discutiram 12 eixos do Estatuto da Juventude, como Direito ao Desporto e Lazer, Diversidade e Igualdade, Educação, Participação Social e Política, Representação Juvenil, entre outros. Juliano Borges também participou do debate e anunciou a destinação de recursos para Guarujá.

O assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, comemorou a visibilidade que o Município tem conquistado. “Os jovens de Guarujá e Vicente de Carvalho são protagonistas neste trabalho de construção de políticas públicas modernizadas, voltadas às necessidades do cotidiano”, afirmou.



O assessor ainda conta que a Conferência foi a primeira das três etapas de encontro. “No dia 29 de setembro teremos a Conferência Regional, em Praia Grande. Já nos dias 27 e 28 de outubro, participaremos da Conferência Estadual na cidade de Olímpia, no interior. Serão oito jovens de Guarujá representando o Município em cada um desses eventos”, finalizou.

Pré-Conferências

Nos dias 14 e 15 de setembro, foram realizadas duas Pré-Conferências. A primeira ocorreu na Fundação Casa, com o intuito de ouvir os jovens em situação de regime de internação. Já a outra foi realizada no Centro de Formação Profissional (Camp) de Guarujá, para um diálogo com membros da sociedade civil. Foram feitos relatórios sobre cada reunião, que também serviram como base para debates na Conferência Municipal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-escorrega-em-oleo-de-obra-e-fica-ferida-em-santos,-sp

G1 Santos

Mulher escorrega em óleo de obra e fica ferida em Santos, SP

Uma mulher, de 41 anos, precisou de atendimento médico após cair em uma calçada de Santos, no litoral de São Paulo. Érika D’Avanzo Góes é professora e escorregou em uma poça de óleo próxima de uma obra enquanto estava indo para o trabalho. Ao g1, a mulher contou que o acidente aconteceu na Rua Euclydes da Cunha, no bairro do Gonzaga. De acordo com Érika, um ciclista a ajudou a […]

today18 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%