G1 Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque que deixou 9 mortos na RD Congo

today19 de março de 2023 11

Fundo
share close

Neste fim de semana, mais de 20 civis morreram em ataques no leste do país.


Voluntários da Cruz Vermelha enterram os restos mortais de civis mortos na vila de Mukondi, na província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo, quinta-feira, 9 de março de 2023. — Foto: AP Photo/Socrate Mumbere



O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou neste domingo (19) a autoria de um ataque na República Democrática do Congo em que nove pessoas morreram no dia anterior.

“No sábado, combatentes do Estado Islâmico realizaram um ataque armado na vila de Nguli”, na província de Kivu do Norte, disseram os jihadistas em comunicado por meio de sua agência de notícias Amaq.

Pelo menos nove das vítimas foram mortas em Nguli por rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na sigla em inglês), ligadas ao EI, disse à AFP o líder local, Kambale Kamboso.

Neste fim de semana, mais de 20 civis morreram em ataques no leste do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

macron-enfrenta-teste-com-voto-de-desconfianca-sobre-reforma-da-previdencia-na-segunda-feira

G1 Mundo

Macron enfrenta teste com voto de desconfiança sobre reforma da previdência na segunda-feira

O presidente da França, Emanuel Macron, enfrentará um momento crítico na segunda-feira (20), quando a Assembleia Nacional Francesa tem agendada a votação de uma moção de desconfiança. Duas moções foram apresentadas pela oposição após o seu governo contornar o Parlamento na quinta-feira (16) para aprovar um impopular aumento na idade de aposentadoria do Estado. A medida do governo francês ocorreu após semanas de protestos contra a reforma da previdência e […]

today19 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%