G1 Santos

Estelionatários são presos por comprar peças de carros com cartão clonado no litoral de SP para revender na capital

today27 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Dois homens, de 34 e 38 anos, foram presos em flagrante por estelionato após a Polícia Civil desvendar um esquema de revenda de peças compradas com um cartão clonado em Santos, no litoral de São Paulo. Os itens em posse dos criminosos foram apreendidos e devolvidos ao dono da loja que antes de recuperar os produtos calculava um prejuízo de R$ 15 mil.

Segundo a delegada Débora Lázaro, os itens eram comprados com o cartão clonado após negociações conduzidas em aplicativo de mensagem. Os estelionatários se passaram por uma idosa [vítima do cartão clonado] dizendo que uma pessoa de confiança buscaria os produtos, no caso era um dos dois golpistas.

De acordo com a autoridade policial, os criminosos retiraram itens de duas compras na loja de Santos, até que, na terceira, o lojista desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar. Chamou a atenção do empresário o volume de itens comprados por uma idosa, como 12 pneus de carros em um curto espaço de tempo.



Criminosos efetuaram compras de acessórios automobilísticos em cartão clonado de idosa — Foto: Reprodução/TV Tribuna

A prisão ocorreu na quinta-feira (25), quando policiais militares, atendendo à suspeita do lojista, surpreenderam o criminoso que foi retirar os materiais na loja. Ele confessou aos agentes que a ação fazia parte de um golpe, que consistia em comprar itens com cartão clonado e revendê-los em outra cidade.

Segundo a delegada, o criminoso teria explicado a dinâmica do crime e dito que o comparsa ficava na capital paulista, onde os itens comprados eram revendidos. A equipe policial foi até o local e prendeu em flagrante o outro integrante da dupla.

A Polícia Civil apreendeu os acessórios automobilísticos e demais itens que estavam com a dupla, como três celulares, um notebook, máquinas de pagamento via cartão e cartões bancários. Os itens comprados da loja em Santos foram devolvidos ao comércio. A dupla responderá pelo crime de estelionato.

Aparelhos usados para realizar compras e cartões bancários que estavam com a dupla foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-900-vagas-para-cursos-livres-e-de-formacao-cultural-sao-abertas-em-sao-vicente,-litoral-de-sp

G1 Santos

Mais 900 vagas para cursos livres e de formação cultural são abertas em São Vicente, litoral de SP

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, abrirá nesta segunda-feira (29) as inscrições para cursos livres de diferentes modalidades e formação cultural. A iniciativa em conjunto com a Secretaria de Cultura (Secult) garantirá atividades gratuitas para pessoas de todas as idades a partir do dia 5 de junho. As vagas são divididas em 13 categorias: pintura, artesanato, dança, ballet, teatro, capoeira, serigrafia [impressão em tela], cinema com […]

today27 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%