Um estudante de Tecnologia da Informação (TI), de 33 anos, é uma das vítimas fatais de um engavetamento na Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (28), Caio Olivencia Morales dos Santos trabalhava como motorista de aplicativo quando uma carreta bateu na traseira do carro conduzido por ele e o prensou contra outro caminhão.
Ao g1 o primo da vítima, Willian Bianchini, contou que na sexta-feira (23), dia do acidente, o Caio, que mora em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, saiu para levar o irmão até o terminal de ônibus por volta das 5h e, depois de deixá-lo, recebeu uma chamada de corrida pelo app 99.
Ainda segundo Willian, o primo tinha o hábito de compartilhar a localização com o pai e a mãe. “O meu tio disse que, por volta das 5h10, recebeu a notificação de um pagamento de pedágio no celular e deduziu que o Caio estava levando alguém para o litoral’, contou.
Pouco tempo depois, o pai de Caio enviou uma mensagem cobrando a localização do filho, mas, de acordo com Willian, o estudante não respondeu as mensagens.
“O tempo foi passando e meu tio tentou ligar várias vezes”. Sem resposta, entrou em contato com a 99 e a empresa teria dito que a corrida não havia sido encerrada.
Stephanie Oliveira e Caio Olivencia, passageira e motorista de app morreram em carro esmagado na Via Anchieta, em SP — Foto: Reprodução
Willian contou à reportagem que após falar com a central da 99 um delegado entrou em contato com o pai de Caio dizendo que ele precisava se dirigir ao litoral.
“Ele [delegado] não disse que ele tinha morrido, apenas que o Caio tinha sofrido um acidente. Então meu tio e minha tia desceram [a serra] e, quando chegaram, infelizmente receberam a notícia de que ele estava morto”.
Caio Olivencia Morales dos Santos, de 33 anos, era motorista de aplicativo e estava fazendo uma corrida no momento do acidente — Foto: Arquivo Pessoal
Em nota, a 99 lamentou o ocorrido com o motorista parceiro e a passageira. A empresa se solidarizou com os familiares. Assim que foi informada sobre o caso, uma equipe foi mobilizada para prestar suporte e acolhimento aos parentes do condutor e da passageira.
O acionamento do seguro, com a cobertura de assistência funeral e prestação de serviço, foi direcionado. A empresa permanece à disposição dos familiares para ampará-los e colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário.
Duas pessoas morreram após um carro ser esmagado por duas carretas, na última sexta-feira (23), na Via Anchieta, em Cubatão (SP). Segundo apurado pelo g1, outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
A colisão ocorreu no km 51 da rodovia, na pista sentido litoral. De acordo com a concessionária, devido a lentidão do tráfego no local, uma carreta branca parou na faixa 1 da via e o carro parou logo atrás. Uma carreta azul não conseguiu frear e colidiu na traseira do carro, deixando-o prensado.
O motorista e o passageiro do veículo vermelho ficaram presos nas ferragens e morreram no local. Já os condutores das duas carretas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para um hospital da região.
Carro é esmagado por carretas e duas pessoas morrem em rodovia de SP — Foto: Nina Barbosa
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicar comentários (0)