G1 Santos

Estudante relata medo por arrastão após show do RBD na capital: ‘fiquei tremendo’

today14 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

Ao g1, a jovem explicou que saiu do estádio com duas amigas, duas irmãs e o pai, que mora em São Paulo. Eles se encaminhavam em direção ao metrô, perto de onde o carro estava estacionado quando, por volta das 23h30, começou o primeiro arrastão.

Ela lembrou ter visto muitos policiais concentrados em frente ao Morumbi, mas praticamente nenhum próximo à Rua Jorge João Saad, onde estava. “Foi quando a gente viu aquela multidão de gente correndo em direção ao estádio, gritando, gritando, gritando”.

“A gente começou a correr junto. Conseguimos correr bem para longe. O pessoal foi se encostando na parede, meio que se ‘abraçando’ à parede. Então a rua ficou vazia. Era como se uma pessoa estivesse protegendo a outra encostada na parede”, contou.



Marilia Vazquez (à direita) estava acompanhada da família e de amigas no show do RBD, em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a jovem, quando a situação deu uma “acalmada”, ela com a família e as amigas conseguiram atravessar para o outro lado da rua para ver se havia algum comércio aberto e, naquele momento, começou uma nova correria – dessa vez, em direção à estação do metrô.

“Nós corremos também, conseguimos ficar perto de uma vendinha de hamburguer. Nessa, acabou que me perdi de uma amiga e fiquei bem assustada. Mas, depois que teve essa segunda correria, depois de pouco tempo os policiais começaram a passar”, contou.

Com essa dispersão, Marilia conseguiu chegar até o carro em segurança. Ela explica que o que ficam são as lembranças boas. O susto, no entanto, a fez repensar se iria em uma nova apresentação do grupo mexicano.

“Eu estava muito ansiosa para o show. Foi o quarto show do RBD que eu fui, porque quando eu era mais nova a gente sempre ia. Tanto que meu pai nos acompanhou, então ele também aproveitou. Foi muito emocionante para mim. Eu até chorei mais do que imaginei que choraria. Então para mim o show foi relembrar 15 anos atrás”.

Marília (à esquerda), a família e as amigas viveram momentos de tensão após o show do RBD, em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Um arrastão mobilizou a polícia do lado de fora do estádio Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de domingo (12). Segundo apurado pelo g1 São Paulo, ao menos dois suspeitos foram presos suspeitos de furtarem celulares de fãs do RBD após a apresentação da banda mexicana.

Os suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar (PM), que os conduziu ao 34º Distrito Policial (DP), Vila Sônia. Algumas vítimas também procuraram o 91º DP, Ceasa, para registraram queixa de furtos após o show.

Fãs do RBD correm desesperados por causa de arrastão após show da banda em SP

Fãs do RBD correm desesperados por causa de arrastão após show da banda em SP

Nas redes sociais, fãs de todo o Brasil comentam sobre o medo que sentiram durante o arrastão. “Rolou arrastão nas proximidades do Morumbi. Gente, com todo carinho, num evento que pode ter batido 70 a 90 mil cabeças, a PM tinha que ter escoltado a galera até o metrô”, reclamou uma jovem.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) para questionar se houve um reforço no efetivo policial no show desta segunda-feira (13), mas ainda não obteve retorno.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-300-estudantes-de-guaruja-conquistam-diploma-em-programa-de-prevencao

Prefeitura de Guarujá

Cerca de 300 estudantes de Guarujá conquistam diploma em programa de prevenção

Escola Municipal Vereador Afonso Nunes é a primeira a garantir os certificados de conclusão de curso da Prefeitura, neste segundo semestre Mais 250 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá estão se formando no Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV). É que a Prefeitura entrega, desde terça-feira (14), os tão aguardados certificados de conclusão de curso às novas turmas do 5º ano deste segundo semestre. A programação […]

today14 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%