G1 Mundo

EUA acusam e prendem dois homens da Marinha do país por terem passado informações para a China

today3 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Pelo menos um dos homens é acusado de receber dinheiro em troca de informações. Não se sabe se os dois casos são relacionados.


Imagem de exercício da Marinha dos EUA — Foto: Reprodução/@/usnavy



Dois homens da Marinha dos Estados Unidos foram presos por acusações ligadas à segurança nacional americana, disseram oficiais nesta quinta-feira (3). Os dois teriam passado informações ao governo da China.

Um deles é um marinheiro de 22 anos que trabalhava em um navio na cidade de San Francisco. Ele foi preso na quarta-feira, acusado de espionagem e conspiração para enviar informações de defesa dos EUA para a China, segundo autoridades americanas.

O outro foi preso em uma base perto da cidade de Los Angeles, acusado de participar de conspiração e de receber propina de oficiais chineses.

Não se sabe se os dois casos são relacionados.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-tem-audiencia-para-ser-acusado-criminalmente-as-17h

G1 Mundo

Trump tem audiência para ser acusado criminalmente às 17h

O tribunal aguarda o ex-presidente dos Estados Unidos às 17h. No documento da acusação, o procurador Jack Smith acusa Trump e cúmplices dele de promover mentiras sobre a votação daquele ano, por ter insistido com autoridades estaduais e federais para mudar os resultados das urnas e por arregimentar colégios eleitorais falsos para tentar tirar votos de Joe Biden. No dia 6 de janeiro de 2021, a vitória eleitoral de Biden […]

today3 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%