G1 Mundo

EUA deixarão de exigir vacina contra a Covid para viajantes em 11 de maio

today2 de maio de 2023 7

Fundo
share close

“Hoje anunciamos que o governo acabará com a exigência de vacina contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados e viajantes aéreos até o final de 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da Covid-19”, informou o governo em comunicado.

EUA encerram emergência nacional para a pandemia de Covid-19



EUA encerram emergência nacional para a pandemia de Covid-19

Mais de um milhão de pessoas morreram de Covid-19 nos Estados Unidos. No entanto, a Casa Branca disse que a pandemia praticamente foi contida, levando o governo a suspender as restrições que estavam em vigor enquanto a doença se espalhava por comunidades inteiras e forçava a paralisia econômica.

“Desde janeiro de 2021, as mortes por Covid-19 caíram 95% e as hospitalizações caíram perto de 91%. Globalmente, as mortes relacionadas à covid estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia”, acrescentou o comunicado.

De acordo com a Casa Branca, “os requisitos da vacina reforçaram a vacinação em todo o país e nossa extensa campanha de vacinação salvou milhões de vidas”.

Embora a exigência de vacinação para estrangeiros a bordo de voos com destino aos Estados Unidos fosse uma prática comum em muitos países, a vacinação obrigatória para funcionários do governo às vezes provocava forte reação política em casa.

Além de acabar com as regras de vacinação, o presidente Joe Biden anunciou em abril que estava declarando oficialmente o fim da emergência nacional de saúde que por mais de três anos sustentou uma série de ações extraordinárias do governo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-morre-no-‘pior-zoologico-do-mundo’,-em-gaza,-apos-ser-mordido-por-leoa

G1 Mundo

Menino morre no ‘pior zoológico do mundo’, em Gaza, após ser mordido por leoa

O caso aconteceu no complexo turístico de Ada, na cidade de Khan Yunes. Uma testemunha afirmou que o garoto entrou na jaula por um buraco que encontrou na cerca, e a leoa mordeu sua cabeça. A polícia abriu um inquérito e confirmou que o menino atravessou o portão de segurança e entrou na jaula do animal, que o atacou. A criança foi levada ao hospital, onde morreu, indicou uma fonte […]

today2 de maio de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%