G1 Mundo

EUA e Canadá interceptam aviões russos e chineses que estavam próximos ao Alasca

today25 de julho de 2024 3

Fundo
share close

O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês), interceptou quatro aeronaves russas e chinesas que estavam sobrevoando uma área próxima ao Alasca, nesta quarta-feira (24). O órgão tem administração conjunta de Estados Unidos e Canadá.

Segundo o Norad, as aeronaves militares estavam na Zona de Identificação de Defesa Aérea do Alasca, mas não chegaram a entrar no espaço aéreo americano. Os aviões são modelos TU-95 e PRC H-6.

O órgão disse que a atividade não foi vista como uma ameaça. Segundo a imprensa norte-americana, autoridades do Norad afirmaram que voos russos na área não são incomuns.



Por outro lado, os militares explicaram que a área onde as aeronaves foram interceptadas exige identificação imediata, por razões de segurança nacional.

Rússia interceptou aviões dos EUA

No domingo (21), a Rússia anunciou que interceptou dois aviões militares dos Estados Unidos que estavam próximos da fronteira do país, no Mar de Barents.

“As tripulações dos caças russos identificaram o alvo aéreo como dois bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA”, disse o Ministério da Defesa da Rússia.

O Exército dos EUA realiza regularmente voos sobre águas internacionais. Segundo as autoridades norte-americanas, as operações são conduzidas em espaço aéreo neutro e de acordo com o direito internacional.

No entanto, nos últimos meses, a Rússia respondeu de forma mais agressiva a este tipo de manobra. Em junho, Moscou alertou que voos de drones americanos sobre o Mar Negro corriam o risco de conduzir a um confronto militar “direto”.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uma-gota-de-sangue:-como-sera-o-antidoping-e-quais-os-desafios-do -teste-nas-olimpiadas-de-paris-2024

G1 Mundo

Uma gota de sangue: como será o antidoping e quais os desafios do  teste nas Olimpíadas de Paris 2024

A Agência Internacional de Testes (ITA) será responsável por organizar e gerenciar todos os testes desse grande evento esportivo, que retorna ao continente europeu após 12 anos. Grande mobilização para evitar fraudes Mais de 1.000 profissionais estarão envolvidos nas várias etapas da luta contra o doping. Cerca de 800 atuarão como acompanhantes para informar os atletas e acompanhá-los durante todo o processo. Cada local de competição terá uma área específica […]

today25 de julho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%